Estudante de Muriaé é destaque em concurso nacional de poemas

Realizado em São Paulo, o concurso literário “Tâmaras – Poemas para Depois do Amanhã” recebeu 415 inscrições de participantes de 22 estados brasileiros, de 191 cidades.

O concurso distribui R$ 6.000,00 (seis mil reais) em prêmios em três categorias: Colher (profissional), Semear (novos autores sem livro publicado) e Cultivar (estudantes da rede pública).

Na categoria Cultivar a muriaeense Manu Alves, de 18 anos, estudante do IF Muriaé, onde cursa o ensino médio, ficou em segundo lugar.

Ela mergulhou no universo artístico desde cedo. Poeta, é autora da peça “A Morte Estagiária”, que encenou como diretora e atriz ao lado de seis atores.

No projeto “Teatro Sufoco”, dirigiu a peça “Terapia de Monstros”, de Gabriel Tonin. As duas foram apresentadas no IF Muriaé,

A seleção dos 30 trabalhos semifinalistas (textos e dos vídeos) contou com a curadoria dos idealizadores do concurso, em parceria com os coletivos Poetas Ambulantes, Sarau do Binho, Sarau dos Mesquiteiros, Slam das Minas (SP) e Slamdo 13.

Fonte: Guia Muriaé, com informações de Carlos Gilberto


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Experimentoe o Novo Livre