Fundarte recebe revitalização e amplia ambientes para receber mais alunos em Muriaé

A Prefeitura de Muriaé iniciou a obra de revitalização e ampliação da sede da Fundação de Cultura e Arte (Fundarte).

A criação de um novo ambiente para setores administrativos da instituição disponibilizará uma área que possibilitará ampliar as turmas da escola de música. A parte externa da edificação receberá nova pintura. Os corrimãos para a rampa de acesso já estão reestruturados.

A mudança será para abrir espaço para abraçar um número maior de alunos. Assim explicou a diretora da Fundação, Gilca Napier:

“O administrativo ficará instalado sobre a rodoviária, no antigo local onde funcionava o programa Bolsa Família. Lá temos uma área extensa que poderá ampliar nossa estrutura de trabalho, podendo assim, aumentar a escola de música e disponibilizar mais salas de aula para alunos”.

“Mais de 100 metros quadrados serão inseridos ao novo ambiente. Ele será subdividido em salas para receber o setor administrativo. Toda a parte externa da Fundarte será pintada para estar apta a receber as exposições de artes, peças teatrais e alunos dos mais variados cursos”, explicou a arquiteta da instituição, Márcia Bizzo.

A Fundarte centraliza o grupo de coordenadores das escolas de artes – Moacyr Fenelon (desenho e pintura), do Teatro Gregório de Matos Guerra, da Leonel Vargas (música), Jorge Barroca (dança) e do Audiovisual Carlos Scalla. Também possui o setor de eventos, esporte e turismo.

A equipe administrativa se subdivide em muitos setores para abraçar a tantas modalidades. Desta forma, a direção chegou a conclusão que era chegada a hora de reestruturar o recinto. “Precisávamos ampliar o número de salas para abrir novas turmas”, lembrou Gilca Napier. Até então, haviam 700 alunos matriculados para aulas de intrumentos musicais. Após a remodelagem, passará a ter vagas para mais de 1.000 estudantes.

Fonte: PMM


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo