Grupo Trampolim se apresenta na Praça João Pinheiro em Muriaé

Grupo Trampolim se apresenta na Praça João Pinheiro em Muriaé

Circo, palhaço, música, artes cênicas, renovação, criatividade e responsabilidade social. O Grupo Trampulim é tudo isso misturado. Neste sábado (25) o Grupo se apresenta no Coreto da Praça João Pinheiro, no Centro de Muriaé, às 9 horas da manhã. A entrada é franca.

É circo e palhaço porque essa linguagem é o foco principal de trabalho. É música e artes cênicas porque esses são os meios expressivos explorados nos espetáculos. É renovação porque a cada pesquisa, oficina e workshop, o Grupo se reformula. É criatividade porque realiza espetáculos especiais para o seu evento. E ainda é responsabilidade social porque, paralelamente, o Grupo desenvolve, em sua sede, atividades voltadas para crianças e adolescentes da comunidade vizinha.

O Grupo Trampulim é formado por profissionais de diversas áreas do conhecimento que transitam por disciplinas relacionadas à arte, ao teatro, ao circo, à música, à comunicação e à cultura. Mas é a paixão pela arte do palhaço que faz desse grupo uma verdadeira família.

O espetáculo “Pratubatê” que o grupo apresentará utiliza a força dos tambores como ferramenta de comunicação e integração entre os participantes. Para isso, cada integrante recebe um tambor e sob, a regência de um maestro, a música vai se fazendo, de maneira surpreendente. Através de brincadeiras e jogos musicais cada indivíduo sente como são surpreendentes os resultados do trabalho em equipe e como seu desempenho é fundamental para o sucesso do show, já que este deixa o papel de mero expectador para participar ativamente da dinâmica.

Assista o vídeo abaixo de uma apresentação do Grupo:

Fonte: FUNDARTE


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Experimentoe o Novo Livre