Grupo Trampolim se apresenta na Praça João Pinheiro em Muriaé

Guia Muriaé no WhatsApp

Grupo Trampolim se apresenta na Praça João Pinheiro em Muriaé

Circo, palhaço, música, artes cênicas, renovação, criatividade e responsabilidade social. O Grupo Trampulim é tudo isso misturado. Neste sábado (25) o Grupo se apresenta no Coreto da Praça João Pinheiro, no Centro de Muriaé, às 9 horas da manhã. A entrada é franca.

É circo e palhaço porque essa linguagem é o foco principal de trabalho. É música e artes cênicas porque esses são os meios expressivos explorados nos espetáculos. É renovação porque a cada pesquisa, oficina e workshop, o Grupo se reformula. É criatividade porque realiza espetáculos especiais para o seu evento. E ainda é responsabilidade social porque, paralelamente, o Grupo desenvolve, em sua sede, atividades voltadas para crianças e adolescentes da comunidade vizinha.

O Grupo Trampulim é formado por profissionais de diversas áreas do conhecimento que transitam por disciplinas relacionadas à arte, ao teatro, ao circo, à música, à comunicação e à cultura. Mas é a paixão pela arte do palhaço que faz desse grupo uma verdadeira família.

O espetáculo “Pratubatê” que o grupo apresentará utiliza a força dos tambores como ferramenta de comunicação e integração entre os participantes. Para isso, cada integrante recebe um tambor e sob, a regência de um maestro, a música vai se fazendo, de maneira surpreendente. Através de brincadeiras e jogos musicais cada indivíduo sente como são surpreendentes os resultados do trabalho em equipe e como seu desempenho é fundamental para o sucesso do show, já que este deixa o papel de mero expectador para participar ativamente da dinâmica.

Assista o vídeo abaixo de uma apresentação do Grupo:

Fonte: FUNDARTE

WhatsApp Receba nossas notícias direto no seu WhatsApp! Envie uma mensagem para o número (32) 99125-5754 ou pelo link https://wa.me/5532991255754
Seguir o Guia Muriaé no Google News
📲 Acompanhe o GUIA MURIAÉ - Facebook / Instagram / Telegram / Threads / TikTok / Twitter / YouTube / WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Guia Muriaé no WhatsApp
Botão Voltar ao topo