Jovem muriaeense ganha bolsa de estudos em Nova Iorque

Guia Muriaé no WhatsApp

A trajetória meteórica do jovem muriaeense Walleyson Malaquias e seu talento para a dança enchem de orgulho a Escola Municipal de Dança Jorge Rodrigues Barroca.

Walleyson Malaquias, a convite do GED (Grupo Experimental de Dança), da ONG Corpo Cidadão, participou do Intensivo de Dança – Curso de Verão, na capital mineira, entre os dias 08 e 22 de janeiro, apresentando-se, no último dia, no Teatro do Corpo, o Ballet de Repertório “Coppellia”. O curso é uma iniciativa de Reynaldo Muñiz, metodólogo da Escola Cubana de Ballet, e Danielle Pavam, com o apoio do Corpo Escola de Dança.

Durante o curso, Walleyson foi indicado, pelos professores Roberto Rosa e Olivia Muñiz, além de Reynaldo Muñiz, para participar como bolsista do Saratoga Summer Dance Intensive, curso de verão que acontece na cidade de Nova Iorque, nos Estados Unidos, nos meses de junho e julho e é dirigido por Roberto Muñoz.

Walleyson Malaquias é ex-aluno da Escola Municipal de Dança Jorge Rodrigues Barroca, membro do Grupo de Formação – Círculo da Dança, dirigido por Miriam Tomich, aluno do Curso Profissionalizante da Dança da Fundação Clóvis Salgado e integrante do Grupo Experimental de Dança da ONG Corpo Cidadão.

A nova gestão da Prefeitura de Muriaé e da Fundação de Cultura e Artes de Muriaé (FUNDARTE) continuam investindo na formação do bailarino, através da Bolsa de Incentivo à Cultura (BIC), pela Lei Alcyr Pires Vermelho.

Aluno da Escola Municipal de Teatro é aprovado na UFOP

Lucas Rocha, aluno da Escola Municipal de Teatro Gregório de Mattos Guerra, foi aprovado na Universidade Federal de Ouro Preto (UFOP) para o curso de Artes Cênicas, mais uma conquista do trabalho desenvolvido pelos professores da FUNDARTE na concretização de novos talentos.

A FUNDARTE se sente orgulhosa em estimular seus alunos a buscarem a formação superior e fazer parte da história de cada um deles.

Fonte: FUNDARTE

WhatsApp Receba nossas notícias direto no seu WhatsApp! Envie uma mensagem para o número (32) 99125-5754 ou pelo link https://wa.me/5532991255754
Seguir o Guia Muriaé no Google News
📲 Acompanhe o GUIA MURIAÉ - Facebook / Instagram / Telegram / Threads / TikTok / Twitter / YouTube / WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Guia Muriaé no WhatsApp
Botão Voltar ao topo