Muriaé recebe exposição fotográfica de Bruno Bennec

Guia Muriaé no WhatsApp

Estreia no dia 21 de julho, na Galeria Mônica Botelho no Grande Hotel Muriahé, uma mostra de fotografias do ator e cineasta muriaeense Bruno Bennec.

No dia de abertura da mostra, Bruno Bennec estará presente durante todo dia recebendo visitantes e escolas previamente agendadas. À noite, às 19h30, acontece a abertura oficial.

Horário de funcionamento: de segunda a sexta-feira, de 8 às 11h e de 13 às 17h.

Agendamentos: (32) 3729-1059.

A mostra ficará exposta até o dia 16 de setembro.

Sinopse da exposição

Quem nunca pensou em mudar de direção, de rumo, de tudo, seja por alguns instantes ou, ainda, pela vida inteira? “Perder-se também é caminho”, dizia Clarisse Lispector. E como resultado deste ‘perder-se em si mesmo’, o ator, diretor e cineasta Bruno Bennec nos presenteia com mais um de seus talentos artísticos. Desvio é uma coletânea de fotografias captadas com telefone móvel e impressas em formato que remete às postagens direcionadas à plataformas moveis, como o Instagran. Sob o olhar atento do artista, paisagens urbanas e rurais ganham novos contornos e enquadramentos, resultado de uma conexão intuitiva, quase pueril, de sua relação com o meio ambiente que o cerca. Sempre em busca de novas experiências e formas de expressão, Bennec capta suas fotografias ao acaso, durante uma caminhada de rotina ou mesmo de dentro do carro, desviando os caminhos, e ampliando as chances de se deparar com o inesperado, o desconhecido, ou mesmo com o casual, pois tudo depende do olhar que observa… Compartilhar estas experiências com o publico desconhecido, revelando este olhar atento e ao mesmo tempo despretensioso, é mais um ato de entrega do artista, pois, na fotografia, diferentemente do teatro ou do áudio visual, é impossível esconder-se por detrás de um personagem. A imagem é a própria extensão do olhar do artista e, nela, ele revela-se inteiro, sem pudores, abrindo coração e mente através desta pequena janela para o mundo exterior/interior, cidade e natureza.

Bruno Bennec

Bruno Bennec nasceu em Muriaé. Começou sua carreira artística atuando em teatro aos 11 anos. Participou do festival de teatro estudantil que acontecia na cidade e aos 19 anos fundou com a Fundação de Cultura e Artes de Muriaé, a FUNDARTE, a Escola Municipal de Teatro Gregório de Mattos Guerra onde trabalhou como professor durante sete anos. Foi sócio fundador da Associação de Artistas e produtores culturais, a Associarte, conhecida como Casa de Cultura onde trabalhou durante 5 anos produzindo espetáculos, cineclubes e produções de curtas metragens.

Ao conhecer o amigo e cineasta Carlos Scalla se apaixonou por cinema e começou a focar somente no áudio visual. Com Scalla fez em 1999 o curta metragem “Dos Anjos”, tendo sido o seu primeiro trabalho no cinema. Atuou como ator em filmes e séries de TV, como “220 Volts”, no Multishow, “Insônia”, no canal Brasil, e “Gente Lesa”, no GNT. No cinema, fez os filmes “Sexo, Amor e Traição”, “High School Musical”, “A Cartomante”, “Isabela”, entre outros. No canal Gloob, da Globosat, fez a primeira temporada da serie infantil “Os Detetives do Prédio Azul”, no episódio “O Curupira”.

Bennec é assistente de direção em cinema, TV e publicidade e entre os trabalhos estão as séries “Um Menino Muito Maluquinho”, da TVE, “Teca”, na TV do Canal Futura, e “Quebra Cabeça”, no GNT. Dirigiu os filmes “Crime”, “Serial”, “O Guardião” e “O Aprendiz”, além da série de TV “O Mundo Sem Mulheres” para a TV Globo e GNT.

Atualmente está dirigindo o programa “Tô Chegando”, no canal Brasil, e acabou de rodar o curta metragem “A Luta”, de Cesar Rodrigues, em Muriaé com a parceria de ex-alunos da escola de teatro.

Fonte: Guia Muriaé

WhatsApp Receba nossas notícias direto no seu WhatsApp! Envie uma mensagem para o número (32) 99125-5754 ou pelo link https://wa.me/5532991255754
Seguir o Guia Muriaé no Google News
📲 Acompanhe o GUIA MURIAÉ - Facebook / Instagram / Telegram / Threads / TikTok / Twitter / YouTube / WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Guia Muriaé no WhatsApp
Botão Voltar ao topo