Home / Notícias / Entretenimento e cultura / Peça espírita “Lições de Amor” chega a Muriaé em única apresentação

Peça espírita “Lições de Amor” chega a Muriaé em única apresentação

A peça teatral espírita Lições de Amor terá apresentação única em Muriaé no dia 20 de outubro, às 19h no Teatro Zaccaria Marques.

O autor e diretor da peça, Luciano Pereira, explica que o texto é inspirado nas obras de Allan Kardec (o decodificador da Doutrina Espírita) e aborda o homem como ser imortal a caminho da evolução espiritual. “Levamos ao palco as questões da vida, do ser, do destino e da dor, os diferentes estágios do espírito perante a eternidade e a justiça de Deus. Qual o verdadeiro sentido da vida? Quem somos? De onde viemos? O que estamos fazendo? Para onde vamos? Existe vida apos a morte? Quais as consequências dos nossos atos?Para onde vão as pessoas que amamos após a morte? Estas indagações são mostradas em cena, à Luz da Doutrina Espírita.

A peça, dividida em esquetes, apresenta o que acontece no plano espiritual. Mostra, nos diferentes quadros, temas como: aborto, drogas, suicídio, mediunidade e loucura, reencarnação, desdobramento da alma durante o sono, relacionamento entre pais e filhos, lei de causa e efeito. Lições de Amor estreou em 24 de abril de 1993, já está em cartaz há 25 anos, com mais de mil apresentações e foi assistida por cerca de 200 mil pessoas em diversos estados como Espírito Santo, Rio de Janeiro, São Paulo, Minas Gerais, Amazonas, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Rio Grande do Sul e Paraná.




Como está há muitos anos em cartaz, Luciano Pereira afirma que faz modificações constantes, sem que isso prejudique a essência do espetáculo. Os espetáculos com temática espírita conquistam uma plateia cada vez maior, que busca assistir montagens profissionais e de alto nível cênico. Devido à grande procura por esse tipo de trabalho artístico, as peças geralmente ficam muitos anos em cartaz, por isso passam por reciclagens cênicas e técnicas.

Os ingressos para a apresentação já estão sendo vendidos antecipadamente nos grupos espíritas de Muriaé no valor de R$ 30,00. A renda é revertida para projetos sociais destes grupos e também, nesta temporada, para a arrecadação de fundos que custearão passagens aéreas a fim de que a peça seja apresentada no exterior.

Fonte: Raquel Guida




Confira também

Filme “Vingadores – Ultimato” estreia no Cine Veredas em Muriaé

Entra em cartaz nesta quinta-feira (25), no Cine Veredas em Muriaé, o filme “Vingadores – …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *