A Vida E O Treinamento De José Aldo, Campeão De Artes Marciais Mistas

Guia Muriaé no WhatsApp

As artes marciais mistas são um dos esportes mais populares do mundo, caracterizados por sua alta dinâmica, entretenimento, e a duração da partida curta. Muitos brasileiros acompanham de perto os sucessos de seus compatriotas no MMA como José Aldo. Este é um dos lutadores mais destacados do Brasil que competiu no peso galo e peso pena. Aldo se tornou o primeiro campeão peso pena do UFC e o último a deter o cinturão do WEC através da unificação. Durante sua carreira, ele conquistou dois títulos dos penas do UFC.

Infância E Primeiros Passos No MMA

Desde cedo José praticava esportes e apresentou bons resultados no ringue. Já aos dezessete anos (2004) fez sua primeira luta no EcoFight onde seu adversário foi o brasileiro Bigola. A partida acabou durando pouco, pois Aldo conseguiu nocautear o adversário no início do primeiro round, isso lhe permitiu demonstrar o potencial que o jovem lutador tinha. Você pode apostar nos brasileiros no UFC através da plataforma Major sport, que tem muitos anos de experiência e oferece aos seus jogadores muitas lutas todos os dias. Uma ampla gama de opções lhe dá a oportunidade de apostar no resultado mais provável. Você pode fazer uma aposta na seção ao vivo ou na fila, onde são coletadas todas as lutas atuais do dia.

Após a primeira luta, Aldo fez a segunda no mesmo ano de 2004, desta vez seu adversário foi Hodson Rohey. A apresentação aconteceu sob os auspícios do Shooto Brasil e Aldo também conseguiu aqui finalizar a luta no primeiro round. Desta vez os juízes interromperam a luta devido a um grave corte acima do olho esquerdo de Hodson, causado por uma joelhada.

Em 2005, Aldo disputou sua segunda partida no Shooto Brasil. Desta vez seu adversário foi Luís Paula. A vitória foi conquistada com um estrangulamento. Como resultado, a luta terminou 56 segundos após o início. Nos anos seguintes, Aldo disputou o torneio Shooto Brasil onde conseguiu derrotar adversários como:

  • Aritano Silva;
  • Vale Todo;
  • Anderson Silveriu.

Com bastante experiência, foi para o torneio FX3, onde conseguiu derrotar Mickey Young no segundo minuto do primeiro round.

Principais Vitórias E Derrotas Na Carreira

Aldo ingressou no WEC em 2008. Ele passou as duas primeiras lutas contra lutadores famosos, mas isso não o impediu de terminar os dois confrontos no primeiro round. Ele lutou pelo título do campeonato contra Mike Brown que também não aguentou a pressão do brasileiro e perdeu no segundo round. A luta terminou com o habitual nocaute de Aldo, em que ele mandou o adversário ao chão com um chute. Em 2010, Aldo lutou contra Uraj Fiber, que também conseguiu derrotar em uma luta prolongada e difícil. Com isso, os juízes deram por unanimidade a vitória técnica de Aldo na luta. Em toda a sua carreira subsequente, esta acabou sendo a única luta em que a decisão foi tomada por contagem de pontos. A defesa do título aconteceu em 2010, quando Aldo luta contra Manvel Garburyan, nocauteado ele em apenas 90 segundos logo após o início da luta.

Em 2010, o UFC e o WEC se fundiram, permitindo que Aldo ingressasse na nova organização e mantivesse o primeiro título. Durante 5 anos, de 2010 a 2015, José permaneceu invicto no peso pena. Ele travou 7 lutas contra adversários famosos, ainda finalizando rapidamente cada uma delas. Seu inimigo acabou sendo Connor McGregor, que derrotou Aldo em 2015 no UFC 189, tirando o título do campeonato.

Processo De Treinamento E Preparação Para Batalhas

Muito do sucesso de Aldo no ringue se deve à preparação minuciosa para cada uma de suas lutas. Ele segue um sistema de treinamento rígido, focando em cada tipo de ataque que possui em seu arsenal, isso possibilitou demonstrar não só nocautes, mas também técnicas de engasgos e dores no octógono. Aldo segue uma dieta rigorosa antes de cada apresentação, o que lhe permite manter o peso ideal e ganhar força suficiente para a próxima luta, mas, sua técnica implica um desfecho de luta mais rápido.

A Vida E Os Interesses Não Esportivos De Aldo

Após se aposentar em 2022, Aldo se dedicou inteiramente à família. Ele tem um filho mais velho, que também seguiu os passos do pai e pratica esportes ativamente. O pai atua como mentor do filho, dando-lhe conselhos profissionais úteis, além disso, o brasileiro José Aldo é um grande fã de carros e corridas amadoras.

WhatsApp Receba nossas notícias direto no seu WhatsApp! Envie uma mensagem para o número (32) 99125-5754 ou pelo link https://wa.me/5532991255754
Seguir o Guia Muriaé no Google News
📲 Acompanhe o GUIA MURIAÉ - Facebook / Instagram / Telegram / Threads / TikTok / Twitter / YouTube / WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Guia Muriaé no WhatsApp

Botão Voltar ao topo