Aos 69 anos, corredor se prepara para conduzir a Tocha Olímpica em Muriaé

Guia Muriaé no WhatsApp

O corredor Albino Pinto da Rocha foi um dos escolhidos para participar do revezamento da Tocha Olímpica durante a passagem da chama em Muriaé, na próxima segunda-feira, 16 de maio.


Natural do Rio de Janeiro, Albino mora a 16 anos em Muriaé. Ele tem mais de 30 anos de corrida no currículo. Entre suas diversas conquistas no esporte, destaque para a conquista do Desafio Mountain do Deserto do Atacama, na categoria veterano, corrida esta considerada uma das mais desafiantes, devido a grande variação de temperatura, baixa umidade e terrenos irregulares. Na ocasião, ele completou os 23 km do desafio em 2 horas, 46 minutos e 58 segundos.

Recentemente, Albino participou da série “Muitos Anos de Vida”, do canal a cabo GNT. A série mostra atletas de 50 a 90 anos de idade que levam uma vida saudável na velhice.

Após o revezamento da tocha, Albino viaja para o Peru, onde irá participar do Desafio Mountain do Vale Sagrado dos Incas. A prova acontece nos arredores da histórica cidade de Cusco, nos Andes Peruanos. Ele irá correr no percurso de 20 km.

Fonte: Guia Muriaé

WhatsApp Receba nossas notícias direto no seu WhatsApp! Envie uma mensagem para o número (32) 99125-5754 ou pelo link https://wa.me/5532991255754
Seguir o Guia Muriaé no Google News
📲 Acompanhe o GUIA MURIAÉ - Facebook / Instagram / Telegram / Threads / TikTok / Twitter / YouTube / WhatsApp

2 Comentários

  1. Valeu, Sandro! Obrigado por todo carinho, a matéria ficou joia! E eu vou tentar trazer mais um troféu pra nossa cidade…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Guia Muriaé no WhatsApp
Botão Voltar ao topo