Após aperfeiçoamento na Tailândia, treinador de Muaythai retorna a Muriaé

Guia Muriaé no WhatsApp

De volta à cidade de Muriaé depois de um período de um mês treinando no camp do mestre Pairojnoi Sor Siamchai, na Tailândia, o treinador de Muaythai, Gilbert Almeida, líder da equipe Thai Fighters, presidente da Federação de Muaythai Mineira (FMTM) e secretário geral da Pairojnoi Muaythai International Federation (PMIF), trouxe em sua bagagem muito conhecimento, bem como novidades para a cidade e estado de Minas Gerais.

Neste tempo que esteve no camp, o qual está situado na cidade de Krathum Baen, distrito de Samut Sakhon, foi observado e instruído de acordo com as exigências do mestre Pairojnoi, responsável por todo o treinamento no camp. O mestre é o presidente da Pairojnoi Muaythai International Federation, entidade esta que existe na Tailândia e que também está sendo implantada no Brasil.

A federação visa, através de seus professores filiados e devidamente qualificados, transmitir um Muaythai sem mistura de outras artes marciais ou modalidades esportivas, diferente do que existe em grande parte do país na atualidade.

Já estão sendo realizados diversos cursos de capacitação de treinadores, cursos de arbitragem e outros. Hoje, o responsável por estes cursos no Brasil é o treinador Ademir Mori, que é diretor técnico da PMIF.

Com a conclusão do curso de capacitação de treinadores realizado na Tailândia, Gilbert Almeida passa a ser um desses professores responsáveis a ensinar o verdadeiro Muaythai, ou Muaythai original, como é chamado pelos próprios tailandeses. Foi também convidado a ser integrante da diretoria da PMIF como secretário geral.

Gilbert Almeida diz estar “muito feliz” com a conquista, pois é “resultado de anos de trabalho e dedicação em nome do Muaythai”.

Além de formação como treinador no país de origem do Muaythai, este também tornou-se aluno direto do mestre Pairojnoi e também por ter sido escolhido para o seleto grupo de professores com a responsabilidade de mudar a face do Muaythai no Brasil.

“Hoje, a equipe Thai Fighters é a única equipe no estado de Minas Gerais a ensinar o Muaythai da mesma forma que é ensinado na Tailândia”, afirma Gilbert.

Para o ano de 2016 em Minas Gerais, já estão previstos cursos e seminários pela PMIF, tanto com o treinador Ademir Mori, quanto pelo próprio mestre Pairojnoi, que estará no mês de julho no Brasil.

No segundo semestre deste ano acontecerá o Campeonato Mineiro de Muaythai, que será feito nos moldes das competições na Tailândia e já irá credenciar os melhores de cada categoria para o ano de 2017 estarem participando de competições na Tailândia, época em que o professor Gilbert Almeida irá retornar para aquele país.

Fonte: Gabriela Marquito / Thai Fighters

WhatsApp Receba nossas notícias direto no seu WhatsApp! Envie uma mensagem para o número (32) 99125-5754 ou pelo link https://wa.me/5532991255754
Seguir o Guia Muriaé no Google News
📲 Acompanhe o GUIA MURIAÉ - Facebook / Instagram / Telegram / Threads / TikTok / Twitter / YouTube / WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Guia Muriaé no WhatsApp
Botão Voltar ao topo