Arbitral define formato de disputa do Módulo II do Mineiro 2018

Guia Muriaé no WhatsApp

A reunião do Conselho Técnico para definir detalhes sobre o Módulo II 2019 foi realizada na tarde do dia 30 de outubro, no 2° andar da sede da FMF.

Estiveram presentes representantes de todos os clubes – Democrata-GV, Uberlândia, Uberaba, América-TO, Serranense (antigo Betinense), Democrata-SL, Tricordiano, Nacional de Muriaé, Ipatinga, CAP Uberlândia e os recém promovidos Coimbra e Athletic, que disputaram a final da Segunda Divisão.

Conduzido pelo Presidente da FMF, Adriano Aro, o arbitral indicou os caminhos para a competição do ano que vem:

Regulamento

Em obediência ao Estatuto do Torcedor (alterações na fórmula de disputa só podem ocorrer após 2 anos com mesmo formato), o campeonato terá o mesmo modelo de 2018, com 12 equipes se enfrentando em turno único e classificação dos 4 melhores para a fase semifinal.

Calendário

Todos os jogos da competição serão disputados aos finais de semana, para facilitar o deslocamento, a recuperação e a preparação das equipes. A única exceção será a disputa das finais, quando os clubes já promovidos ao Módulo I se enfrentarão em um meio de semana, no jogo de ida.

Início e término

O campeonato terá rodada inicial no dia 09 de fevereiro de 2019, e a final será disputada no dia 11 de maio de 2019.

Inscrição de atletas

Cada clube poderá inscrever até 30 jogadores, obedecendo a data limite de 26 de abril, com idade máxima de 24 anos. Serão permitidas inscrições de até 7 atletas acima dessa idade, por equipe.

Estádios

Os estádios deverão emitir laudo com liberação para utilização no Campeonato Mineiro – Módulo II até o dia 25 de janeiro de 2019.

Transmissão

A Federação Mineira de Futebol, visando difundir o futebol mineiro e valorizar o Módulo II, fará transmissão via internet dos jogos das semifinais e das finais.

Fonte: FMF

WhatsApp Receba nossas notícias direto no seu WhatsApp! Envie uma mensagem para o número (32) 99125-5754 ou pelo link https://wa.me/5532991255754
Seguir o Guia Muriaé no Google News
📲 Acompanhe o GUIA MURIAÉ - Facebook / Instagram / Telegram / Threads / TikTok / Twitter / YouTube / WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Guia Muriaé no WhatsApp
Botão Voltar ao topo