Arbitral do Módulo II do Mineiro defini campeonato para 2016 e prejudica planejamento do NAC

Guia Muriaé no WhatsApp

Foi definido na tarde desta sexta-feira (27), na sede da Federação Mineira de Futebol, o Conselho Técnico para o Campeonato Mineiro do Módulo II de 2016. A reunião contou com a presença de presidentes, e representantes, dos 12 clubes que disputarão a competição no ano que vem, discorrendo sobre várias questões que envolvem o torneio.


Foi decidido que o formato de disputa do campeonato será mantido para a próxima temporada, com as equipes divididas em duas chaves, com seis times cada, na qual avançam para o Hexagonal Final as três melhores equipes de cada grupo. As duas equipes melhor qualificadas na fase final do campeonato ascenderão ao Módulo I em 2017, e os dois times com pior campanha serão rebaixados para a Segunda Divisão mineira.

As chaves foram definidas de forma regionalizada:

Chave A: Araxá, Patrocinense, CAP Uberlândia, Mamoré, Uberaba e Formiga
Chave B: Américo TO, Democrata GV, Ipatinga, Social, Nacional de Muriaé, Social de Coronel Fabriciano e Minas Boca.

Durante a assembleia, os participantes optaram por alterar a faixa etária para disputa do Módulo II do próximo ano. Por meio de votação, ficou definido que a competição será disputada por atletas com até 24 anos de idade, e cada agremiação pode inscrever até sete jogadores nascidos antes do ano de 1992.

A bola vai rolar pelo Campeonato Mineiro do Módulo II a partir do dia 14 de fevereiro. Serão três meses de muitas emoções até a definição dos rebaixados, dos classificados e, claro, do grande campeão da próxima temporada. O encerramento do torneio acontece no dia 15 de maio de 2016.

Planejamento do NAC acaba atrapalhado

Com a definição do regulamento do torneio, o Nacional de Muriaé acabou prejudicado. A diretoria do clube já havia confirmado 29 atletas no elenco e até iniciado a pré-temporada, só não contava com a mudança na questão da limitação de idade dos atletas, conforme ficou decidido no arbitral.

Dos 29 jogadores no plantel do NAC, apenas 13 deles tem idade até 24 anos, desta forma pelo menos nove jogadores com idade acima de 24 anos deverão ser dispensados para que o clube atenda os requisitos do regulamento e esteja apto a disputá-lo.

Jogadores com idade acima de 24 anos: goleiro Paulo Vitor; laterais Leandrinho, Badé e Fabiano; zagueiros Arlan, Rodolfo, Jajá e André Luiz; volantes Léo Caixeta, Rafinha, Clodoaldo, Anderson Tôto; meia Jessé; atacantes Carioca, Piter e Ney Mineiro.

Fonte: FMF / Nacionalinos

WhatsApp Receba nossas notícias direto no seu WhatsApp! Envie uma mensagem para o número (32) 99125-5754 ou pelo link https://wa.me/5532991255754
Seguir o Guia Muriaé no Google News
📲 Acompanhe o GUIA MURIAÉ - Facebook / Instagram / Telegram / Threads / TikTok / Twitter / YouTube / WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Guia Muriaé no WhatsApp
Botão Voltar ao topo