Atleta de 4 olimpíadas e recordista sul-americana visita Muriaé

Guia Muriaé no WhatsApp

Nos dias 9 e 10 de julho, a atleta brasileira Maria Magnólia Figueiredo e o atual técnico da seleção brasileira de atletismo José Figueiredo visitaram Muriaé. Magnólia, como é conhecida, detém o recorde sul-americano dos 400m por mais de 20 anos. Em seu currículo consta, ainda, a participação em 4 olimpíadas como Seul (1988), Barcelona (1992), Atlanta (1996) e Atenas (2004).


Na oportunidade, foram gravados depoimentos sobre o ex-treinador muriaense Waldemar Montezano, cuja trajetória apresenta vitórias e vários admiradores, como Magnólia e Figueiredo. Estes depoimentos fazem parte do projeto dos cineastas Carlos e Bruno Scalla, intitulado “Nossa Gente Muriaé” com o intuito de resgatar a memória local e nacional. O projeto nasceu da ideia de contar as histórias dos muriaeenses e daqueles que se radicaram na cidade e, ao longo da vida, colaboraram para o desenvolvimento da vida artística, social, cultural, esportiva, musical e literária da região, a partir de três documentários em formato digital e em 16 mm (cinema profissional). “O projeto, em sua fase inicial, pretende resgatar e difundir, através desta importante ferramenta, fatos marcantes que permanecem vivos e servirão como exemplo para as futuras gerações”, afirma Bruno Scalla que herdou no pai o amor pelo cinema e o entusiasmo por contar historias. “Meu pai sempre foi uma inspiração e desde criança ouvindo as histórias e assistindo centenas de filmes de sua autoria e que hoje compõem sua filmoteca, pensei que seria a hora de realizar os documentários de uma maneira muito especial, uma vez, que os mesmo contarão com imagens raras e inéditas, uma forma de ajudar a contextualizar e fazer uma justa homenagem a esses grandes “personagens reais”.

No próximo mês, estarão confirmados os depoimentos do ex-atleta Robson Caetano e de diversos integrantes das comissões técnicas dos clubes pelos quais Montezano passou.

Os documentários, que recebem recursos da Lei Alcyr Pires Vermelho de incentivo à cultura, pretendem em sua fase inicial, contar a história de Waldemar Montezano, Guilherme Dornelas e Orgmar Souza (Miséria). O lançamento, previsto para o final do segundo semestre, contará com a distribuição dos filmes à rede municipal de ensino da cidade.

Maiores informações do projeto poderão ser fornecidas e acompanhadas, pelas redes sociais (Facebook e site do projeto).

Fonte: Gisele Fournier / Nossa Gente Muriaé

WhatsApp Receba nossas notícias direto no seu WhatsApp! Envie uma mensagem para o número (32) 99125-5754 ou pelo link https://wa.me/5532991255754
Seguir o Guia Muriaé no Google News
📲 Acompanhe o GUIA MURIAÉ - Facebook / Instagram / Telegram / Threads / TikTok / Twitter / YouTube / WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Guia Muriaé no WhatsApp
Botão Voltar ao topo