Atleta de Muriaé conquista o bicampeonato Mineiro de Bicicross

Guia Muriaé no WhatsApp

O muriaeense Alan Peixoto, de 24 anos, conquistou o bicampeonato Mineiro de Bicicross, após vencer a etapa de Manhuaçu, realizada nos dias 14 e 15 de novembro.


O 100% de aproveitamento este ano lhe garantiu o título antecipado da categoria 17/24 anos, faltando três etapas para o término da competição. Alan Peixoto conquistou, até então, as etapas de Araxá, Patos de Minas, Muriaé, Taiobeiras e Manhuaçu. “Todo esforço valeu a pena. Não foi fácil, muitas dores, tombos e lesões. Ralados, então, nem se fala… Mas cheguei lá!”, disse. O campeonato foi organizado pela Federação Mineira de Bicicross (FMBX) e pela Federação Mineira de Ciclismo (FMC).

Neste ano, Alan Peixoto participou do Campeonato Brasileiro, ficando na 13ª colocação, e também participou de algumas etapas do Campeonato Paulista. Ainda nesse ano, irá participar do Campeonato Carioca, que será disputado em uma etapa única na cidade de Macaé.

A falta de patrocínio fez com que o jovem muriaeense não conseguisse disputar eventos maiores. “Tinha a possibilidade de disputar o Sulamericano e até mesmo o Mundial, mas não pude por falta de patrocínio. Espero conseguir no ano que vem”, afirmou.

Fonte: Guia Muriaé

WhatsApp Receba nossas notícias direto no seu WhatsApp! Envie uma mensagem para o número (32) 99125-5754 ou pelo link https://wa.me/5532991255754
Seguir o Guia Muriaé no Google News
📲 Acompanhe o GUIA MURIAÉ - Facebook / Instagram / Telegram / Threads / TikTok / Twitter / YouTube / WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Guia Muriaé no WhatsApp
Botão Voltar ao topo