Centro de Iniciação ao Esporte está sendo construído em Muriaé

Guia Muriaé no WhatsApp

O primeiro Centro de Iniciação ao Esporte (CIE) está sendo construído pela Prefeitura de Muriaé, no distrito de Vermelho, para promover a prática esportiva entre jovens e adultos. O projeto integra, num só espaço, área para exercícios com academia de ginástica e quadra poliesportiva

, além de contar com vestiários, enfermaria e salas administrativas. A iniciativa incentivará a criação de escolinhas de futebol, a promoção de jogos de basquete, vôlei, futsal e atividades físicas, além de oferecer equipamentos esportivos para os moradores, estimulando a formação de atletas na região. A CIE deverá estar concluído até maio de 2018.

O Centro já está com as obras adiantadas. Já foram confeccionadas as bases e, no momento, estão sendo feitas as colunas de concreto que sustentarão as placas de metal das paredes frontais, laterais e a cobertura acústica. O ginásio terá quadra poliesportiva oficial (20m x 40m). “O Centro Esportivo de Vermelho será um local adequado para realizarmos olimpíadas. Estamos pensando em tudo e faremos um fino acabamento para deixar o local agradável para reunir os muriaeenses em campeonatos entre bairros e até entre cidades, sendo um local de referência no esporte“, disse o secretário de Obras Públicas, Aderbal Fernandes.

Os CIE’s são projetos padronizados construídos através de parceria com o Governo Federal. Para isso, o Ministério dos Esportes exigiu que a Prefeitura doasse um terreno com área igual ou superior a 1.600 m². “Vamos reunir jovens de todas as idades num ambiente esportivo, competitivo e harmônico. Este ginásio será completo com academia de ginástica e quadra poliesportiva para a prática das diversas modalidades. Vamos envolver as crianças, adolescentes e convidar os pais para confraternizar, para que assim possamos construir um futuro com mais qualidade de vida para todos nós”, ressaltou o prefeito Grego.

Fonte: PMM

WhatsApp Receba nossas notícias direto no seu WhatsApp! Envie uma mensagem para o número (32) 99125-5754 ou pelo link https://wa.me/5532991255754
Seguir o Guia Muriaé no Google News
📲 Acompanhe o GUIA MURIAÉ - Facebook / Instagram / Telegram / Threads / TikTok / Twitter / YouTube / WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Guia Muriaé no WhatsApp
Botão Voltar ao topo