Com oito modalidades esportivas, JEM 2019 já está em andamento em Muriaé

Foto: Guia Muriaé
Com a participação de cerca de 400 alunos/atletas de 21 escolas públicas e particulares da cidade, a 34ª edição dos Jogos Estudantis de Muriaé (JEM) teve início nesta terça-feira (26).

O evento é uma realização da Prefeitura, através da Secretaria de Educação e do Departamento de Esporte e Lazer da Fundarte, contando também com a parceria do Governo de Minas. As equipes vencedoras de cada modalidade vão formar a delegação de Muriaé que seguirá para a etapa microrregional dos Jogos Escolares de Minas Gerais.

Como já é tradicional, a cerimônia de abertura aconteceu no Rodrigão. A tocha foi conduzida pelo aluno João Victor Banni, da Escola Municipal Cândido Portinari, enquanto o juramento foi proferido pelo estudante Ricardo Gabriel de Souza, da Escola Municipal Professora Stela Fidélis.

Após o prefeito Grego anunciar a abertura oficial do JEM 2019, as delegações deixaram a quadra do ginásio para que os jogos pudessem ter início. A primeira partida foi válida pelo torneio de Futsal Masculino I, disputada entre os times da Escola Municipal Gilberto José Tanus Braz e da Escola Estadual Engenheiro Orlando Flores.

O JEM 2019 segue até o dia 26 de abril, com torneios masculinos e femininos de nível I (idade entre 11 e 14 anos) e II (entre 15 e 17 anos). Além do futsal, a competição inclui outras sete modalidades: handebol, vôlei, basquete, natação, peteca, tênis de mesa e xadrez. As partidas serão disputadas no Ginásio Rodrigo Flores Abreu (Rodrigão) e no Instituto Federal.

Fonte: PMM


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo