De volta à elite mineira, presidente do NAC fala sobre parceria com xará

Guia Muriaé no WhatsApp

NAC

Após cinco meses de negociações, o Nacional Esporte Clube (NEC), que já passou por Nova Serrana e Patos de Minas, agora tem uma nova casa: Muriaé. O clube firmou parceria com o Nacional Atlético Clube (NAC), tradicional agremiação do interior do estado.

Com o acordo, a Zona da Mata, que já tem o Tupi-MG e o Tombense, vai passar a contar com três representantes na Primeira Divisão do Campeonato Mineiro em 2014. Com o nome de Nacional de Muriaé, a cidade volta a ter um time na elite estadual após 33 anos.

– Nós conduzimos a negociação com muito cuidado e com transparência, para que os dois clubes pudessem chegar a um acordo que satisfizesse aos dois lados. E conseguimos chegar a esse ponto. Portanto, acredito que essa parceria vai ser muito produtiva pra gente – disse o presidente do NAC, Dornele Francisco de Almeida.

Segundo Dornele, o contrato assinado pelas equipes tem duração de dois anos, com possibilidade de renovação. Conforme estabelecido no acordo, o NAC vai disponibilizar a estrutura física e o NEC será responsável pela montagem do elenco, comissão técnica e pagamentos.

Ainda de acordo com o presidente, o novo estádio Soares de Azevedo, que terá capacidade para 15 mil pessoas, já passou por uma pré-vistoria da Federação Mineira de Futebol e deve ter as obras finalizadas em dezembro.

– Já colocamos a disposição o nosso Centro de Treinamento, que é anexo ao estádio. Vamos seguir todas as recomendações, para deixar o estádio dentro dos padrões da Federação. A expectativa é de que em setembro as categorias de base comecem a treinar no local – afirmou Dornele.

História

O Nacional Atlético Clube foi fundado em 25 de dezembro de 1927 e tem no currículo o título da segundo divisão do Campeonato Mineiro, que hoje leva o nome de Módulo II, conquistado dentro do Mineirão, diante do Atletic Club (São João del Rei), em 1969. Depois deste triunfo, o clube de Muriaé disputou, por 11 anos seguidos, a divisão principal do estadual.

A melhor campanha do time no Campeonato Mineiro foi em 1979, quando ficou em quarto lugar. O Nacional ainda disputou a segunda divisão em 1991, 1995, 2000, 2003 e 2005, antes de interromper as atividades.

Fonte: Globo Esporte
Foto: Silvan Alves

WhatsApp Receba nossas notícias direto no seu WhatsApp! Envie uma mensagem para o número (32) 99125-5754 ou pelo link https://wa.me/5532991255754
Seguir o Guia Muriaé no Google News
📲 Acompanhe o GUIA MURIAÉ - Facebook / Instagram / Telegram / Threads / TikTok / Twitter / YouTube / WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Guia Muriaé no WhatsApp
Botão Voltar ao topo