Em noite de “Danigol”, NAC vence o América por 2 a 1

Guia Muriaé no WhatsApp

O Nacional de Muriaé venceu o América de Teófilo Otoni por 2 a 1, na noite desta segunda-feira (29), em partida disputada no Estádio Soares de Azevedo, em Muriaé. O jogo foi válido pela quinta rodada do Módulo II do Campeonato Mineiro.

Pouco antes do início do jogo, uma forte chuva caiu em Muriaé. A drenagem do Soares de Azevedo mostrou sua eficácia e o gramado apresentava boas condições de jogo. O NAC, do técnico João Carlos, entrou em campo com Paulo Vitor, Fabricio, Jajá, André e João Vitor; Léo Caixeta, Rafinha, Anderson Totô e João Willian; Michael Thuique e Danilo. Já o América, comandado por Luiz Otávio Vaz Coelho, foi para o jogo com Doni, André, Rennan, Célio Lima e Iury; Bob, Josimar, Michael Paulista e Luccas Barata; Juninho e Ricardinho.

O Nacional foi superior durante todo primeiro tempo. As chances iam sendo criadas e, aos 17 minutos, brilhou a estrela do atacante Danilo (foto), que abriu o placar para o NAC. Na sequência, o América quase chegou ao empate, contudo o goleiro Paulo Vitor fez uma grande defesa.

Na etapa complementar, o América passou a pressionar mais em busca do empate. Aos 27 minutos, após cobrança ensaiada de falta, Danilo ampliou para o Nacional. Pouco depois, aos 30 minutos, o árbitro marcou pênalti após a bola bater no braço de um defensor do NAC e Michael Paulista diminuiu para o América. Nos minutos finais, o Nacional ficou com um a mais em campo, após Célio Lima ser expulso. Apesar da pressão do América, o NAC saiu de campo com a vitória.

Apesar da forte chuva antes da partida, o público pagante foi de 722 torcedores e a renda liquida foi de R$ 4.776,70. Parte da torcida aproveitou o ingresso da última partida contra o Minas Boca, que o Nacional venceu por WO, e trocou por uma nova entrada para o jogo de hoje. A arbitragem da partida ficou por conta de Renato Cardoso Conceição (CBF/FMF), que foi auxiliado por Douglas Almeida Costa (FMF) e Warllen Breno da Paixão Salgado (FMF).

Com o resultado, o NAC chegou aos 10 pontos e se isolou na segunda colocação do Grupo B, que é liderado pelo Democrata de Governador Valadares, que soma 12 pontos. Social está em terceiro com 7 pontos, mesma pontuação do Ipatinga, que leva a pior no saldo de gols. América tem 4 pontos e Minas Boca está na lanterna com apenas 3 pontos conquistados.

Pelo Grupo A, o Uberaba manteve o 100% de aproveitamento e chegou aos 15 pontos. Formiga tem 9, CAP Uberlândia 7, Araxá 5, Mamoré 4 e Patrocinense 3.

Após os dois gols marcados na partida, o atacante Danilo chegou aos quatro gols no torneio e agora divide a artilharia com Marcio Gabriel, do Ipatinga.

Na próxima rodada, no dia 6 de março, Nacional e América voltam a se enfrentar, na abertura do returno. O jogo será realizado no Estádio Nassri Mattar, em Teófilo Otoni.

Fonte: Guia Muriaé

WhatsApp Receba nossas notícias direto no seu WhatsApp! Envie uma mensagem para o número (32) 99125-5754 ou pelo link https://wa.me/5532991255754
Seguir o Guia Muriaé no Google News
📲 Acompanhe o GUIA MURIAÉ - Facebook / Instagram / Telegram / Threads / TikTok / Twitter / YouTube / WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Guia Muriaé no WhatsApp
Botão Voltar ao topo