Home / Notícias / Esportes / Encontro de Capoeira agita o coreto da Praça João Pinheiro

Encontro de Capoeira agita o coreto da Praça João Pinheiro

Encontro de Capoeira agita o coreto da Praça João Pinheiro




O Projeto Capoeira Comunitária realizou um encontro de Capoeiristas no Coreto da Praça João Pinheiro na última sexta feira, 27/04 com o objetivo de integrar os diversos núcleos do projeto e divulgar a Capoeira como arte, cultura e filosofia de vida. O Projeto é realizado pela Escola da Capoeiragem e conta com a coordenação do Graduado Babinha e liderança de Sarará, Pipoca, Graduada Lua e outros. Trata-se de um trabalho sério e atende centenas de crianças e adolescentes em Muriaé e distritos oportunizando a aprendizagem e formação para a cidadania.

O Movimento Pró Cultura é parceiro na Escola de Capoeiragem ajudando a manter um núcleo de capoeira que funciona no Aeroporto com o apoio do CRAS – Centro de Referência em Assistência Social do Aeroporto. As atividades atendem crianças e adolescentes acontecendo todas segundas feiras, das 19:00 às 20:30 horas, nas dependências do CRAS e com a coordenação do Graduado Pipoca. O Grupo do Aeroporto também participou das atividades na Praça João Pinheiro. Para o Movimento Pró Cultura a capoeira é extremamente importante por difundir valores e valorizar a saúde como preceitos básicos para a construção do ser humano.

Na oportunidade, parabenizamos aos coordenadores e alunos da Escola da Capoeiragem pelos brilhantes trabalhos desenvolvidos em nossa cidade, tendo a capoeira como meio para a construção da cidadania. Reafirmamos a importância da parceria no sentido de promover a arte e cultura e valorização das comunidades de periferia.

Fonte: Sandro Carrizo

Confira também

Poliana Botelho perde para Cynthia Calvillo no UFC Buenos Aires

Nesse sábado (17), a lutadora muriaeense Poliana Botelho foi derrotada pela americana Cynthia Calvillo, na …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *