Encontro de Capoeira agita o coreto da Praça João Pinheiro



Encontro de Capoeira agita o coreto da Praça João Pinheiro

O Projeto Capoeira Comunitária realizou um encontro de Capoeiristas no Coreto da Praça João Pinheiro na última sexta feira, 27/04 com o objetivo de integrar os diversos núcleos do projeto e divulgar a Capoeira como arte, cultura e filosofia de vida. O Projeto é realizado pela Escola da Capoeiragem e conta com a coordenação do Graduado Babinha e liderança de Sarará, Pipoca, Graduada Lua e outros. Trata-se de um trabalho sério e atende centenas de crianças e adolescentes em Muriaé e distritos oportunizando a aprendizagem e formação para a cidadania.




O Movimento Pró Cultura é parceiro na Escola de Capoeiragem ajudando a manter um núcleo de capoeira que funciona no Aeroporto com o apoio do CRAS – Centro de Referência em Assistência Social do Aeroporto. As atividades atendem crianças e adolescentes acontecendo todas segundas feiras, das 19:00 às 20:30 horas, nas dependências do CRAS e com a coordenação do Graduado Pipoca. O Grupo do Aeroporto também participou das atividades na Praça João Pinheiro. Para o Movimento Pró Cultura a capoeira é extremamente importante por difundir valores e valorizar a saúde como preceitos básicos para a construção do ser humano.

Na oportunidade, parabenizamos aos coordenadores e alunos da Escola da Capoeiragem pelos brilhantes trabalhos desenvolvidos em nossa cidade, tendo a capoeira como meio para a construção da cidadania. Reafirmamos a importância da parceria no sentido de promover a arte e cultura e valorização das comunidades de periferia.

Fonte: Sandro Carrizo

Últimas notícias em vídeo



Envie um comentário

 

Política de moderação de comentários

A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o administrador do site pelo conteúdo do mesmo, inclusive quanto a comentários; portanto, o autor deste site reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal/familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.