FAMINAS Running: grande retorno aconteceu neste domingo, com atletas mineiros, do RJ e ES

Guia Muriaé no WhatsApp

O tão esperado retorno de uma das mais tradicionais corridas da região, após dois anos de pandemia, agitou a cidade de Muriaé neste domingo, dia 26 de junho. A 6ª edição da FAMINAS Running reuniu cerca de 300 atletas amadores e profissionais, dos estados de Minas Gerais, Rio de Janeiro e Espírito Santo, que percorreram 6 km, passando pelas principais ruas do Centro e da Barra.

A grande largada aconteceu na Praça João Pinheiro, às 8h. O primeiro a cruzar a linha de chegada, 21 minutos depois, foi o capixaba Maquezile Gabriel Pio. “Gostei do percurso, tudo muito bem sinalizado, e tivemos várias pessoas incentivando os corredores ao longo do trajeto. Parabenizo a todos da FAMINAS pela organização e já pretendo voltar no próximo ano”, afirmou o atleta.

Além das categorias “Elite” (primeiros colocados geral) e “Corredores de Muriaé”, cujos cinco primeiros colocados receberam premiação em dinheiro, troféu e brindes dos patrocinadores, a FAMINAS Running contou com 11 categorias por faixa etária. Nesta modalidade, o primeiro lugar de categoria levou premiação em dinheiro e troféu.

Ao longo de todo o evento, os atletas tiveram suportes de saúde e segurança. Foram montados pontos de hidratação em locais estratégicos no percurso, além de um posto de atendimento de primeiros socorros. Os cursos de Educação Física, Fisioterapia, Nutrição e Análise e Desenvolvimento de Sistemas da FAMINAS também marcaram presença, oferecendo assistência especial aos participantes.

A FAMINAS Running fomentou a saúde, a qualidade de vida e o bem-estar por meio da prática esportiva. E, também, levantou a bandeira da solidariedade: os corredores doaram litros de leite no dia do evento, que serão destinados ao Hospital do Câncer de Muriaé, da Fundação Cristiano Varella (FCV).

A 6ª edição da corrida teve como patrocinadores e parceiros o Sicoob Credisudeste, Top Frut, Prontocor, Rádio Muriaé 99,5 FM, Prefeitura de Muriaé, Fundarte, Polícia Militar e Corpo de Bombeiros.

Fonte: FAMINAS

WhatsApp Receba nossas notícias direto no seu WhatsApp! Envie uma mensagem para o número (32) 99125-5754 ou pelo link https://wa.me/5532991255754
Seguir o Guia Muriaé no Google News
📲 Acompanhe o GUIA MURIAÉ - Facebook / Instagram / Telegram / Threads / TikTok / Twitter / YouTube / WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Guia Muriaé no WhatsApp
Botão Voltar ao topo