Nacional de Muriaé é rebaixado para a 3ª Divisão do Mineiro
Derrota do Ipatinga para o Guarani garante permanência do NAC na lanterna do Grupo B e sela queda para a Segundona
O Nacional de Muriaé está rebaixado para a Terceira Divisão do Campeonato Mineiro. A confirmação veio na noite desta segunda-feira (10), após a vitória do Guarani sobre o Ipatinga por 1 a 0, no estádio Farião, em Divinópolis, pela penúltima rodada da primeira fase do Módulo 2.
O gol da vitória do Bugre foi marcado por Maycon Rangel, aos 17 minutos do segundo tempo, em finalização de chapa após jogada pelo lado esquerdo. O resultado manteve o Guarani vivo na briga por uma vaga na próxima fase, com 12 pontos, enquanto o Ipatinga permaneceu na liderança do Grupo B, com 14.
Com apenas 8 pontos em 9 partidas, o Nacional é o lanterna do grupo e já não tem mais chances de escapar da zona de rebaixamento, sendo matematicamente rebaixado para a Segundona, a terceira divisão do futebol mineiro.
Na última rodada da fase de grupos, marcada para sábado (15), às 16h, o Nacional visita o Valériodoce, em Itabira. O Guarani encara o North, em Montes Claros, em confronto direto pela classificação. Já o Ipatinga recebe o Democrata de Sete Lagoas no estádio Ipatingão.
Fonte: Guia Muriaé