JEM 2017 incentiva prática esportiva entre jovens em Muriaé

A 32ª edição dos Jogos Estudantis de Muriaé (JEM) teve início na última segunda-feira (10). A cerimônia de abertura aconteceu no Ginásio Rodrigo Flores Abreu (Rodrigão), com a participação do prefeito Grego, de secretários, vereadores, diretores escolares e de delegações de alunos/atletas. Evento tradicional na cidade, o JEM promove o esporte como fator de união entre os jovens muriaeenses, além de proporcionar saúde e qualidade de vida por meio das atividades físicas.

Símbolo deste sentimento, a tocha olímpica do JEM foi conduzida pelo atleta Otávio Henrique Ribeiro, aluno da Escola Estadual João Alves Bittencourt Sobrinho. Na sequência, a estudante Elisa Barbosa, do Colégio Equipe, ficou responsável pelo juramento dos competidores, prometendo cumprir as regras e valorizar o espírito esportivo.

Neste ano, os jogos reúnem cerca de 400 estudantes, com idade entre 11 e 17 anos, de 22 escolas públicas e particulares de Muriaé. A competição, que inclui campeonatos de basquete, futsal, handebol, vôlei e xadrez, todos nas categorias feminina e masculina, será disputada até o dia 25 de abril, sempre no Rodrigão.

Prefeito aposta no esporte como instrumento de transformação social

Segundo o prefeito Grego, uma das funções do poder público é criar meios para o crescimento das práticas esportivas entre os muriaeenses. “O esporte é uma das mais importantes ferramentas sociais que temos à nossa disposição. Ele é capaz de tirar pessoas da criminalidade e de recuperar a sua autoestima, dentre vários outros benefícios. Por isso, vamos sempre incentivá-lo como caminho a ser seguido pelos nossos jovens”, afirma.

Fonte: PMM


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo