Muriaé vence 1ª Copa de Futsal CAPS Abraça RAPS

Guia Muriaé no WhatsApp

A Saúde Mental de Muriaé foi a campeã da 1ª Copa de Futsal CAPS Abraça RAPS – Somos todos vencedores.

Promovida pela Prefeitura Municipal, através da Secretaria Municipal de Saúde, a competição aconteceu na quinta-feira (23), no Ginásio Rodrigão e reuniu pacientes/jogadores de diversos municípios além de Muriaé, como Ubá, São Francisco do Glória, Visconde do Rio Branco, Ervália e Senador Firmino, além do apoio da torcida de Miraí.

Após três rodadas de jogos, a final foi disputada entre Muriaé e Senador Firmino. No tempo normal, o placar ficou em 1 a 1, levando a decisão para os pênaltis. Na cobrança de penalidades, Muriaé marcou 1 a 0, conquistando o título da competição.

Segundo a referência em Saúde Mental da Secretaria Municipal de Saúde, Cintia Muglia, além de uma atividade de lazer, o esporte também é uma aliado da saúde física e mental.

– Este evento vem ressaltar a importância da ressocialização dos pacientes a partir da atividade física. O esporte ativa a liberação de endorfina, hormônio que promove o bem-estar. Isso colabora para o tratamento e acompanhamento dos pacientes de saúde mental – afirma.

A Copa de Futsal CAPS Abraça RAPS marcou o encerramento da Semana da Luta Antimanicomial, evento que contou na última semana com palestras, roda de conversa e exposição de trabalhos artesanais.

Fonte: PMM

WhatsApp Receba nossas notícias direto no seu WhatsApp! Envie uma mensagem para o número (32) 99125-5754 ou pelo link https://wa.me/5532991255754
Seguir o Guia Muriaé no Google News
📲 Acompanhe o GUIA MURIAÉ - Facebook / Instagram / Telegram / Threads / TikTok / Twitter / YouTube / WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Guia Muriaé no WhatsApp
Botão Voltar ao topo