JEM reúne mais de 800 estudantes em disputas esportivas em Muriaé



Com a participação de cerca de 850 alunos/atletas de 20 escolas públicas e particulares da cidade, a 33ª edição dos Jogos Estudantis de Muriaé (JEM) teve início na terça-feira (3). Realizado pela Prefeitura, em parceria com o governo estadual, o tradicional evento é classificatório para a etapa microrregional dos Jogos Escolares de Minas Gerais e tem o objetivo de promover o esporte como instrumento de cidadania e união entre os estudantes.

A cerimônia de abertura aconteceu no Rodrigão, com a tocha sendo conduzida pela aluna Kawanny Santos, da Escola Estadual Columba Teixeira – ela, que é deficiente física, foi auxiliada pelos colegas Geysla Oliveira e Samuel Caetano da Silva, este último ficando responsável também pelo acendimento da pira olímpica. Já o juramento dos atletas, prometendo cumprir as regras e valorizar o espírito esportivo durante as disputas, foi proferido pelo estudante João Victor Ventury, da Escola Estadual Doutor Olavo Tostes.




Após o prefeito Grego declarar os jogos oficialmente abertos, as delegações deixaram a quadra do ginásio, que começou a ser preparada para o início das atividades. Na primeira partida, válida pelo torneio de futsal masculino, o time da Escola Municipal Gilberto José Tanus Braz goleou por 4×0 a equipe da Escola Estadual Padre Maximino Benassati; na sequência, o jogo de abertura do campeonato de futsal feminino também terminou com placar elástico: vitória de 5×0 conquistada pela Escola Municipal Professora Esmeralda Vianna sobre a Escola Estadual Doutor Olavo Tostes.

O JEM 2018 segue até o dia 25 de abril, com torneios masculinos e femininos de nível I (idade entre 11 e 14 anos) e II ((entre 15 e 17 anos). A competição inclui oito modalidades: futsal, handebol, vôlei, basquete, natação, peteca, tênis de mesa e xadrez, disputadas no Ginásio Rodrigo Flores Abreu (Rodrigão) e no Instituto Federal.

Prefeito vê esporte como fator de transformação social

De acordo com o prefeito Grego, uma das funções do poder público é criar meios para o crescimento das práticas esportivas entre os muriaeenses. “O esporte é uma das mais importantes ferramentas sociais. Ele é capaz de tirar pessoas da criminalidade e de recuperar a sua autoestima, dentre vários outros benefícios. Por isso, vamos sempre incentivá-lo para construir um novo caminho com mais dignidade e cidadania para os jovens”, afirma.

Fonte: PMM

Últimas notícias em vídeo



Envie um comentário

 

Política de moderação de comentários

A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o administrador do site pelo conteúdo do mesmo, inclusive quanto a comentários; portanto, o autor deste site reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal/familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.