Home / Notícias / Esportes / JEM reúne mais de 800 estudantes em disputas esportivas em Muriaé

JEM reúne mais de 800 estudantes em disputas esportivas em Muriaé

Com a participação de cerca de 850 alunos/atletas de 20 escolas públicas e particulares da cidade, a 33ª edição dos Jogos Estudantis de Muriaé (JEM) teve início na terça-feira (3). Realizado pela Prefeitura, em parceria com o governo estadual, o tradicional evento é classificatório para a etapa microrregional dos Jogos Escolares de Minas Gerais e tem o objetivo de promover o esporte como instrumento de cidadania e união entre os estudantes.




A cerimônia de abertura aconteceu no Rodrigão, com a tocha sendo conduzida pela aluna Kawanny Santos, da Escola Estadual Columba Teixeira – ela, que é deficiente física, foi auxiliada pelos colegas Geysla Oliveira e Samuel Caetano da Silva, este último ficando responsável também pelo acendimento da pira olímpica. Já o juramento dos atletas, prometendo cumprir as regras e valorizar o espírito esportivo durante as disputas, foi proferido pelo estudante João Victor Ventury, da Escola Estadual Doutor Olavo Tostes.

Após o prefeito Grego declarar os jogos oficialmente abertos, as delegações deixaram a quadra do ginásio, que começou a ser preparada para o início das atividades. Na primeira partida, válida pelo torneio de futsal masculino, o time da Escola Municipal Gilberto José Tanus Braz goleou por 4×0 a equipe da Escola Estadual Padre Maximino Benassati; na sequência, o jogo de abertura do campeonato de futsal feminino também terminou com placar elástico: vitória de 5×0 conquistada pela Escola Municipal Professora Esmeralda Vianna sobre a Escola Estadual Doutor Olavo Tostes.

O JEM 2018 segue até o dia 25 de abril, com torneios masculinos e femininos de nível I (idade entre 11 e 14 anos) e II ((entre 15 e 17 anos). A competição inclui oito modalidades: futsal, handebol, vôlei, basquete, natação, peteca, tênis de mesa e xadrez, disputadas no Ginásio Rodrigo Flores Abreu (Rodrigão) e no Instituto Federal.

Prefeito vê esporte como fator de transformação social

De acordo com o prefeito Grego, uma das funções do poder público é criar meios para o crescimento das práticas esportivas entre os muriaeenses. “O esporte é uma das mais importantes ferramentas sociais. Ele é capaz de tirar pessoas da criminalidade e de recuperar a sua autoestima, dentre vários outros benefícios. Por isso, vamos sempre incentivá-lo para construir um novo caminho com mais dignidade e cidadania para os jovens”, afirma.

Fonte: PMM

Confira também

Poliana Botelho perde para Cynthia Calvillo no UFC Buenos Aires

Nesse sábado (17), a lutadora muriaeense Poliana Botelho foi derrotada pela americana Cynthia Calvillo, na …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *