Home / Notícias / Esportes / Campeonato de capoeira movimenta unidades de assistência social de Muriaé

Campeonato de capoeira movimenta unidades de assistência social de Muriaé

Começou nesta segunda-feira (17) a segunda edição dos Jogos Internos de Capoeira (JIC) do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos.

Realizada pela Prefeitura de Muriaé, através da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, a iniciativa tem o objetivo de promover a integração entre os praticantes da arte marcial brasileira nos quatro Centros de Referência e Assistência Social (CRAS) do município.

A primeira etapa aconteceu no CRAS Vermelho. Na quarta-feira (19), será a vez so Aeroporto, enquanto o São Joaquim está agendado para a semana seguinte, no dia 25. O encerramento dos jogos acontece em 27 de junho, no CRAS Santa Terezinha, em evento que terá a presença de todos os participantes.




De acordo com o Mestre Babinha, responsável pelas aulas, os quatro CRAS de Muriaé reúnem cerca de 150 crianças e adolescentes praticantes de capoeira, divididos em três categorias: Viola (até sete anos), Média (de oito a 13 anos) e Gunga (a partir de 14 anos).

“Vamos avaliar a técnica dos participantes e fazer a classificação de primeiro, segundo e terceiro lugar masculino e feminino em cada categoria, além de distribuição de brindes e entrega de certificados”, explica.

As aulas de capoeira do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos são gratuitas, têm duração aproximada de uma hora e acontecem uma vez por semana em cada unidade do CRAS. A exceção é o distrito de Vermelho, que em virtude do número de alunos, conta com duas aulas semanais.




Fonte: PMM




Confira também

Irineu Felisberto é eleito novo presidente do NAC

Aconteceu na noite desta sexta-feira (19( a Assembleia Geral que definiu o presidente e vice …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *