Home / Notícias / Esportes / Muriaeense participa de Congresso Internacional de Capoeira em Belo Horizonte

Muriaeense participa de Congresso Internacional de Capoeira em Belo Horizonte


O facilitador de oficinas e instrutor de capoeira da Prefeitura de Muriaé esteve presente, na última semana, no Congresso Internacional de Capoeira, realizado em Belo Horizonte. Paulo Sérgio Guimarães, conhecido como Babinha, apresentou o trabalho realizado no Centro de Convivência para Idosos (CCI) e também participou de seminários e aulas de capoeira.

Com organização da Fundação Internacional Capoeira Artes das Gerais, o evento aconteceu entre os dias 11 e 15 deste mês e contou com a participação de mestres, professores e alunos praticantes desta arte marcial de diversas cidades de Minas Gerais, São Paulo, Rio de Janeiro, Pará e até de outros países. Foram cinco dias de atividades, entre palestras, aulões, trocas de graduação, apresentações culturais e lançamentos de livros.




Durante o Congresso, Babinha, acompanhado de Glória Nogueira, participante da oficina de capoeira e integrante do CCI, explicou ao público o trabalho feito com os idosos. Ele também recebeu a graduação de Firmando e a corda marrom e vermelha. “Foi muito bom participar de um evento tão importante e trocar experiências com praticantes de capoeira do mundo todo, além de mostrar o trabalho realizado em nossa cidade. Foi uma semana muito proveitosa”, diz Babinha.

Fonte: PMM

Confira também

NAC anuncia seletiva de jogadores para o Campeonato Mineiro

Diferentemente do que foi anunciado inicialmente, o Nacional de Muriaé vai realizar uma seletiva de …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *