NAC é derrotado pelo América e sai do G2 do hexagonal final

Guia Muriaé no WhatsApp

O Nacional de Muriaé voltou a perder jogando em casa. O time foi derrotado pelo América de Teófilo Otoni por 2 a 1, em partida disputada no Estádio Soares de Azevedo, na noite desta segunda-feira (2). O jogo foi válido pela oitava rodada do Módulo II do Campeonato Mineiro.


O NAC, sob o comando de Wantuil Rodrigues, foi a campo com Paulo Vitor, Leandrinho, João Carlos, Ricardo Lucena e Douglas; Anderson Toto, Léo Caixeta e João William; Danilo, Michael Thuique e Rodrigo Dias.

Já o América, do técnico Gilmar Estevam, entrou em campo com Doni, Matheus Gonzaga, Rennan, Célio e Iury; Josimar, Luisinho e Gleidson; Emerson, Davidson e Michael Paulista.

Apesar de estar jogando fora de casa, o Dragão do Corcovado saiu na frente. Aos 17 minutos, o atacante Michael Paulista abriu o placar. Não demorou muito e o Nacional conseguiu o empate, aos 22 minutos, com Léo Caixeta. O time nacionalino então passou a dominar o jogo e por pouco não virou.

Na etapa complementar, o América voltou a ficar na frente do placar. Aos 6 minutos, após falha da zaga, Josimar marcou. Após o gol, Wantuil Rodrigues promoveu duas substituições: Fabricio entrou no lugar de Leandrinho e Michael Thuique deu lugar a Waguinho. As alterações fizeram pouco efeito e Wantuil Rodrigues promoveu sua última substituição: João Carlos saiu para a entrada de Souza.

Ricardo Lucena quase empatou o jogo para o NAC, ele carimbou o travessão do goleiro Doni. O América passou a segurar o jogo e se fechou na defesa. Por pouco o Dragão do Corcovado não ampliou, devolvendo a bola na trave do goleiro Paulo Vitor. O árbitro deu seis minutos de acréscimo e o Nacional empatou com Douglas, mas o árbitro invalidou o gol.

O jogo foi apitado por Ricardo Marques Ribeiro (FIFA/FMF), que foi auxiliado por Celso Luiz da Silva (CBF/FMF) e Luiz Antônio Barbosa (CBF/FMF).

O estádio recebeu um público de 1.480 torcedores, sendo 1.191 pagantes. A renda bruta foi de R$ 18.840,00.

Com o resultado, pela primeira vez no hexagonal final, o NAC saiu da zona de classificação para o Módulo I. Após uma campanha praticamente impecável no primeiro turno do hexagonal final, esta foi a terceira derrota consecutiva da equipe jogando em casa.

A oitava rodada foi completada com outros dois jogos: o Mamoré venceu o CAP Uberlândia por 2 a 0 e o Uberaba derrotou o Democrata por 1 a 0.

Na próxima rodada, no dia 7 de maio, o NAC enfrenta o Mamoré, em Patos de Minas.

Classificação – Hexagonal final

1. Uberaba (13)
2. Democrata (13)
3. Nacional (11)
4. América (11)
5. Mamoré (9)
6. CAP Uberlândia (6)

Jogos – 9ª rodada

07/05 – Mamoré x NAC
07/05 – CAP Uberlândia x Democrata
08/05 – América x Uberaba

Fonte: Guia Muriaé

WhatsApp Receba nossas notícias direto no seu WhatsApp! Envie uma mensagem para o número (32) 99125-5754 ou pelo link https://wa.me/5532991255754
Seguir o Guia Muriaé no Google News
📲 Acompanhe o GUIA MURIAÉ - Facebook / Instagram / Telegram / Threads / TikTok / Twitter / YouTube / WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Guia Muriaé no WhatsApp
Botão Voltar ao topo