Home / Notícias / Esportes / NAC não poderá ser rebaixado do Módulo II do Mineiro

NAC não poderá ser rebaixado do Módulo II do Mineiro

A Federação Mineira de Futebol (FMF) homologou, na última sexta-feira (9), a desistência do Nacional Esporte Clube (NEC) do Campeonato Mineiro – Módulo II 2015 e oficializou a composição do Grupo A do torneio.

Segundo a Resolução nº 001/2015 da FMF, foi aplicado integralmente o art. 54 do Regimento Específico da Competição (REC) e, como consequência, o NEC foi rebaixado para a Segunda Divisão do Campeonato Mineiro, temporada 2016. O clube ainda foi multado em R$ 100 mil. Ainda de acordo com a decisão, todos os jogos do NEC que estavam previstos para o Módulo II foram cancelados.

A FMF ainda tomou a decisão de não incluir nenhum outro clube na competição, ficando o Grupo A do Módulo II mantido com as cinco equipes já definidas no Conselho Técnico e no REC: Minas Boca Futebol Clube (Sete Lagoas), Social Futebol Clube (Coronel Fabriciano), América Futebol Clube (Teófilo Otoni), Ipatinga Futebol Clube (Ipatinga) e Nacional Atlético Clube (Muriaé).




A resolução nº 001/2015 da FMF ainda define que apenas um clube será rebaixado este ano do Módulo II do Mineiro e será o último colocado do Grupo B na fase preliminar. O Grupo B conta com o Araxá Esporte Clube (Araxá), Clube Atlético Portal de Uberlândia (Uberlândia), Montes Claros Futebol Clube (Montes Claros), Sociedade Esportiva Patrocinense (Patrocínio), Clube Atlético Tricordiano (Três Corações) e o Uberlândia Esporte Clube (Uberlândia).

Com esta decisão, o NAC não corre risco de ser rebaixado nesta temporada e realizará menos um jogo na fase preliminar.

Fonte: Guia Muriaé





Confira também

Federação mantém regulamento para inscrições de atletas no Módulo II do Mineiro

Na tarde desta segunda-feira, a Federação Mineira realizou uma reunião, por videoconferência, com representantes dos …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Experimentoe o Novo Livre