Nacional inicia avaliação de atletas para a disputa do Módulo II do Mineiro em 2016

Guia Muriaé no WhatsApp

O Nacional Atlético Clube deu início, nesta segunda-feira (3), do planejamento profissional 2016 com a avaliação de atletas de Muriaé e região. Cerca de trinta atletas – de cidades como Além Paraíba, Eugenópolis, Leopoldina, Miradouro, Patrocínio do Muriaé, entre outras – estiveram no Centro de Treinamentos do clube onde participaram de um treino, sob observação do coordenador das divisões de base do NAC, Lucas Moreira.

A ideia da diretoria é até novembro formar a base do time para a disputa do Módulo II do Campeonato Mineiro 2016. “Este mês de agosto iremos fazer esta avaliação. Serão dois testes por semana, nas segundas e quarta-feiras, com início previsto para às 8h”, explicou Lucas Moreira. A expectativa é estar com uma base formada até setembro para início dos treinamentos físicos e táticos.

O planejamento antecipado visa, sobretudo, dar uma oportunidade a atletas da cidade e região. “Nos últimos campeonatos, o time vinha formado ‘em cima da hora’, desta forma não tínhamos como trabalhar o potencial de jovens jogadores da região. Assim sendo, era mais viável contratar jogadores já formados. Para a formação da base, estipulamos trabalhar preferencialmente com jogadores de até 23 anos de idade, que são aqueles que ainda estão em formação, para tentarmos trabalhar e melhorá-los, dando condição de jogo aos mesmos para a disputa do Módulo II”, disse Lucas Moreira.

Entre os atletas que estiveram hoje realizando os testes, estava o atacante Nei Mineiro (Celsinei), que se recupera de uma cirurgia no ligamento cruzado anterior do joelho. Além de Nei Mineiro, outros conhecidos da torcida do Nacional iniciaram os treinamentos hoje, como é o caso do volante Renan, o meia João Willian e os atacantes Cassius e Arthur. Quem também esteve pelo CT foi o atacante Valdeir, que retorna nos próximos dias a Áustria para defender o FC Andelusch pela segunda temporada.

Os interessados em realizar testes no NAC podem entrar em contato pelo telefone (32) 9986-5719, falar com José Geraldo, assessor da presidência do Nacional de Muriaé.

Fonte: Guia Muriaé

WhatsApp Receba nossas notícias direto no seu WhatsApp! Envie uma mensagem para o número (32) 99125-5754 ou pelo link https://wa.me/5532991255754
Seguir o Guia Muriaé no Google News
📲 Acompanhe o GUIA MURIAÉ - Facebook / Instagram / Telegram / Threads / TikTok / Twitter / YouTube / WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Guia Muriaé no WhatsApp
Botão Voltar ao topo