Treinador de Muriaé se encontra com embaixador tailandês em Brasília

O treinador de muaythai, Gilbert Almeida, se reuniu com o embaixador tailandês no Brasil, Surasak Suparat. O encontro aconteceu na segunda-feira (27), na embaixada em Brasília, e contou também com a presença do mestre tailandês Pairojnoi, sua esposa e tenente da Marinha daquele país, Kanidtha, e o treinador Ademir Mori, de São Paulo.

Durante aproximadamente duas horas e meia, eles conversaram sobre o desenvolvimento do muaythai no Brasil. “Este foi um encontro muito importante e produtivo. O muaythai tem crescido consideravelmente no nosso país, estado e também em nossa cidade. Encontrar o embaixador e conversar com ele sobre o desenvolvimento do muaythai foi, sem dúvidas, uma grande honra”, afirma Gilbert Almeida.

Gilbert também é presidente da Federação de Muaythai Mineira, líder da Equipe Thai Fighters, de Muriaé, e representante oficial no Brasil da PMIF (Pairojnoi Muaythai International Federation, na sigla em inglês).

A PMIF tem como presidente o mestre Pairojnoi, considerado a “lenda viva” do muaythai, ao protagonizar a luta do século da Tailândia. Com mais de 400 lutas em sua carreira, Pairojnoi é dono de três cinturões de campeão conquistados no Lumpinee Stadium (ganhou uma vez e defendeu o título por duas vezes consecutivas, conseguindo mantê-lo), além de formador de um grande número de campeões na Tailândia.

Fonte: Gabriela Marquito / Thai Fighters


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Experimentoe o Novo Livre