Nacional traça planejamento para estreia no Campeonato Mineiro

Guia Muriaé no WhatsApp

O Nacional e toda a torcida muriaeense já contam as horas para a estreia da equipe no Campeonato Mineiro. No domingo, às 17h, o time entra em campo no Estádio Independência, para enfrentar, logo na primeira rodada, aquele que foi considerado por muitos como o melhor time do Brasil entre 2012 e 2013: o atual campeão mineiro e continental Atlético.

Para muitos, sair da capital com um empate já seria considerado um excelente resultado, frente à diferença entre os elencos das equipes. O futebol ruim apresentado pelo Nacional no último jogo-treino (derrota por 3 a 1 para o Democrata de Governador Valadares) também pesou para aumentar o clima de tensão para a primeira partida.

Mesmo sem estrear oficialmente, o planejamento da equipe para o Campeonato já sofreu modificações. Contratado em outubro, já como substituto para Flávio Lopes, Tuca Guimarães foi demitido após a derrota para o Democrata. Em seu lugar, assumiu Marcelo Cabo, responsável por levar o Tombense, em 2013, às semifinais do estadual.

O novo treinador chegou a Muriaé na segunda-feira (27) e já começou a trabalhar. Afirmou que não se pode tomar o Tombense como parâmetro, pois são clubes e momentos diferentes, mas que a intenção é seguir passo a passo. “Primeiro temos que garantir a permanência na primeira divisão. Em seguida, podemos pensar em vaga para a Série D e semifinais do estadual. Um passo de cada vez”, afirmou.

Equipe ficará quase uma semana longe de casa

Como a partida da primeira rodada (contra o Tombense) acabou adiada pela falta da liberação do Corpo de Bombeiros para o Estádio Soares de Azevedo, o Nacional fará as duas primeiras partidas do Mineiro fora de casa. Após enfrentar o Galo no domingo, o time de Muriaé volta a campo na quarta-feira, dia 5, para enfrentar a Caldense. Com isso, o clube precisou traçar todo um planejamento para ir primeiro à BH e depois à cidade de Poços de Caldas, no Sul de Minas.

O grupo viaja para a capital às 12h30 de sexta-feira (31). Já no sábado (1º), pela manhã, acontece um treino na Toca da Raposa II, CT do Cruzeiro. Os jogadores ganham folga à tarde. No domingo (2), o time fica concentrado até pouco antes do jogo contra o Atlético, às 17h.

Na segunda-feira (3), o grupo volta a treinar na Toca da Raposa II, em dois períodos: às 9h e às 16h. A manhã de terça-feira (4) será de nova folga para os jogadores, que às 14h viajam para Campinas (SP). Já na cidade paulista, há um treino às 18h, no CT da Ponte Preta. Logo após, acontece a viagem para Poços de Caldas, distante à 157 km, onde na quarta-feira (5), às 19h30, o time enfrenta a Caldense. A volta para Muriaé acontece na quinta-feira (6) pela manhã. Em seguida, o grupo já inicia os trabalhos visando o duelo contra o Guarani, em casa, no dia 9.

Fonte: Jornal de Muriaé

WhatsApp Receba nossas notícias direto no seu WhatsApp! Envie uma mensagem para o número (32) 99125-5754 ou pelo link https://wa.me/5532991255754
Seguir o Guia Muriaé no Google News
📲 Acompanhe o GUIA MURIAÉ - Facebook / Instagram / Telegram / Threads / TikTok / Twitter / YouTube / WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Guia Muriaé no WhatsApp
Botão Voltar ao topo