NEC pode ser fechado se o NAC subir para o Módulo II do Campeonato Mineiro

Guia Muriaé no WhatsApp

Caso o Nacional Atlético Clube (NAC), de Muriaé, suba para o Módulo II do Campeonato Mineiro, o Nacional Esporte Clube (NEC), que também tem como sede Muriaé, poderá ser extinto. A informação é do jornal Super Esportes.


A matéria publicada nesta terça-feira (26) mostra a dificuldade de clubes do interior, cita, além do NEC, o caso do Ipatinga, que, embora já tenha disputado até a Série A do Campeonato Brasileiro em 2007, está com dividias que beiram os R$ 10 milhões.

De acordo com a matéria, o NEC vive verdadeiro dilema existencial. O time chegou a Muriaé em agosto de 2013 e disputou o Módulo I do Mineiro neste ano. Mesmo contando com o apoio da torcida muriaeense, o time acabou rebaixado para o Módulo II e pode desaparecer em 2015, caso o NAC suba para o Módulo II.

O presidente Amarildo Ribeiro (foto), que atualmente também é gerente de futebol do NAC, disse ter desanimado do projeto pela dificuldade em mantê-lo viável economicamente. “Estou apostando no NAC. Se subir para o Módulo II, vou fechar o NEC no ano que vem”, avisa Ribeiro. Na avaliação de Amarildo, projetos de clube-empresa como o NEC só são viáveis a longo prazo. “É preciso começar a investir no lado social, com escolinhas e divisão de base. Não é algo para se fazer de um ano para o outro”, avalia.

Fonte: Guia Muriaé, com informações do Super Esportes

WhatsApp Receba nossas notícias direto no seu WhatsApp! Envie uma mensagem para o número (32) 99125-5754 ou pelo link https://wa.me/5532991255754
Seguir o Guia Muriaé no Google News
📲 Acompanhe o GUIA MURIAÉ - Facebook / Instagram / Telegram / Threads / TikTok / Twitter / YouTube / WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Guia Muriaé no WhatsApp
Botão Voltar ao topo