Prefeitura e Nacional oficializam parceria de incentivo ao esporte em Muriaé

Guia Muriaé no WhatsApp

A Prefeitura de Muriaé, através da Coordenadoria de Esportes da Fundarte e das secretarias de Fazenda e Governo, firmaram parceria de apoio ao Nacional Atlético Clube, que disputa o Campeonato Mineiro do Módulo II.


O documento foi assinado pelo prefeito José Braz e pelo presidente do clube, Irineu Macedo Júnior, na presença dos secretários de Fazenda, Francisco de Assis Júnior, e de Governo, Paulo Sérgio Amaral, além de diretores executivos e do Conselho Deliberativo do NAC.

Essa parceria representa a retomada de alguns aspectos no esporte municipal que estavam parados devido a pandemia da Covid 19. Uma das funções sociais da parceria vai propiciar às crianças carentes que serão atendidas com vagas na escolinha de futebol do NAC, além de propiciar o uso do centro de treinamento.

Segundo Gilca Napier, diretora da Fundarte, é obrigação do Poder Público apoiar e incentivar os projetos que representam nossa cidade.

“O Nacional Atlético Clube leva o nome de Muriaé para uma competição estadual, e isso é extremamente relevante. Além de tudo, a equipe tem jogadores formados na base, são da cidade e temos que apoiar estas iniciativas”, explicou.

Segundo os diretores do Nacional, o clube vai disponibilizar 20% das vagas de sua escola de futebol para crianças carentes do Município e ceder um dos campos do Centro de Treinamento para a realização de eventos esportivos.

“O convênio vai permitir cumprir nosso trabalho social atendendo nossas crianças carentes e unir forças para levar o Nacional de Muriaé para a primeira divisão do futebol mineiro”, afirmou o prefeito José Braz.

Fonte: PMM

WhatsApp Receba nossas notícias direto no seu WhatsApp! Envie uma mensagem para o número (32) 99125-5754 ou pelo link https://wa.me/5532991255754
Seguir o Guia Muriaé no Google News
📲 Acompanhe o GUIA MURIAÉ - Facebook / Instagram / Telegram / Threads / TikTok / Twitter / YouTube / WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Guia Muriaé no WhatsApp
Botão Voltar ao topo