Home / Notícias / Esportes / Programa Geração Esporte inicia atividades na Zona da Mata; cerca de 100 alunos serão beneficiados em Muriaé

Programa Geração Esporte inicia atividades na Zona da Mata; cerca de 100 alunos serão beneficiados em Muriaé

Esta semana os municípios mineiros começaram a colocar em prática as ações do programa Minas Olímpica Geração Esporte, da Secretaria de Estado de Esportes e da Juventude (Seej). Na Zona da Mata, 18 cidades firmaram convênio para participar da iniciativa, que vai beneficiar 1.800 alunos na região. O Geração Esporte prevê a iniciação esportiva de crianças e adolescentes entre 7 e 13 anos.

Em Muriaé, as atividades começam na próxima segunda-feira (18), beneficiando cerca de 100 alunos da Escola Municipal Cândido Portinari. O gestor do programa na cidade, Vanderlei Torres de Oliveira Paul, conta que os alunos passarão por aulas de futsal, atletismo, basquete, vôlei, handbol, natação, futebol de campo, dança e peteca. “A cada bimestre serão desenvolvidas duas atividades, pois essa é a ideia do programa: possibilitar que a criança vivencie todos os esportes”, ressalta. Segundo Vanderlei Paul, participar do Geração Esporte reflete diretamente no desenvolvimento da criança em sala de aula. “Como é requisito que a criança frequente as aulas, o desempenho escolar melhora”, completa. Em Muriaé o programa já atendeu a cerca de 500 alunos, desde 2008.




Na Zona da Mata, além da cidade serão beneficiadas: Araponga, Canaã, Cataguases, Cipotânea, Divino, Espera Feliz, Guarani, Jequeri, Manhumirim, Paula Cândido, Pedra do Anta, Rio Doce, Santa Bárbara do Monte Verde, Santa Margarida, São Miguel do Anta, Senador Cortes e Senador Firmino.

Fonte: Agência Minas

Confira também

Equipes de base do NAC entram em campo neste sábado

Neste sábado (21), as equipes de base do Nacional de Muriaé entram em campo e …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *