Projeto social oferece aulas gratuitas de karatê em Muriaé

Guia Muriaé no WhatsApp
Foto: Guia Muriaé
Na última sexta-feira (2), foi realizado na escola Dr. Olavo Tostes a entrega dos Kimonos (Karatê-gi) aos atletas do projeto Shotokan Karatê-Dô. O evento contou com a presença com a presença dos seus pais e responsáveis, além da participação de Wanderson Dily, faixa preta 3° Dan, que veio da cidade de Juiz de fora para prestigiar a solenidade.

O projeto teve início com o objetivo de criar oportunidades para que crianças e adolescentes despertem o interesse pelas atividades esportivas, contribuindo com uma educação complementar, como característico das artes marciais, incentivando-as a serem cordiais, dinâmicas, buscando serem vencedoras em seus desafios e metas, e incentivando o estudo como forma de crescimento individual.

Todas as atividades são realizadas sob a coordenação do professor Sensei Marcos Cartney (faixa Marrom), que conta com seus colaboradores voluntários Thiago Henrique (faixa roxa) e Anderson Oliveira (faixa vermelha). O projeto atende crianças e adolescentes entre 4 e 18 anos de idade, que estejam matriculadas em escolas e que tenha boa frequência.

Foto: Guia Muriaé

A prática de Karatê-Dô traz ao atleta benefícios para o corpo e para a mente, ainda despertam a cooperação, a coordenação motora, a criatividade, a disciplina e o espírito de equipe, que são elementos essenciais para o processo de desenvolvimento humano. A missão do projeto é a de proporcionar às crianças e aos adolescentes o desenvolvimento físico, mental e social, e ainda de agregar valores aos praticantes.

O projeto conta com apoio da Prefeitura Municipal de Muriaé, através da Secretaria de Esportes e Desenvolvimento Social, além de vários comerciantes locais. “Somente com este apoio foi possível a aquisição de protetores de boca, saco de pancada, aparadores de chutes, protetor de mão e banners”, afirmou o professor Sensei Marcos Cartney.

O Sensei ainda ressaltou a ajuda do vereador Professor Júlio Simbra. “Ele é karateca, estilo Shotokan, faixa marrom e está se preparando para nos auxiliar inclusive treinando conosco. O vereador já vem colaborando para a divulgação da arte marcial em nossa cidade, abraçando mais jovens para praticar essa virtude arte milenar oriental que ensina princípios e valores morais como ser um homem ou mulher honrados, de caráter e prósperos como ser humano”, disse.

Está previsto no calendário do projeto a participação dos atletas na 1° Copa Lembukan de Karatê da Zona da Mata, onde representarão Muriaé na cidade de Juiz de Fora, no dia 25 de novembro.

O projeto social deixa sua porta aberta para a disponibilidade de receber ajuda de qualquer natureza de entidades de classe, comerciantes e empresários da região.

Mais informações sobre o projeto: (32) 98810-0882 ou (32) 98454-6113.

Fonte: Lua Medina

WhatsApp Receba nossas notícias direto no seu WhatsApp! Envie uma mensagem para o número (32) 99125-5754 ou pelo link https://wa.me/5532991255754
Seguir o Guia Muriaé no Google News
📲 Acompanhe o GUIA MURIAÉ - Facebook / Instagram / Telegram / Threads / TikTok / Twitter / YouTube / WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Guia Muriaé no WhatsApp
Botão Voltar ao topo