Sub-17 do São Paulo embarca para Muriaé onde disputa a fase de grupos da Taça BH

Guia Muriaé no WhatsApp

O time Sub-17 do São Paulo embarca nesta sexta-feira (8) para Minas Gerais para a disputa de uma das competições mais importantes das categorias de base, a Taça BH. O tricolor paulista vai disputar a primeira fase do torneio na cidade de Muriaé, a cerca de 320 km distante da capital mineira.


O técnico Orlando Ribeiro fala sobre a importância da competição, considerada atualmente a mais forte para a categoria juvenil, e que reúne 32 equipes de todo o Brasil e também de fora do país. Neste ano, Chivas Guadalajara, do México, e Shandong Luneng, da China, serão os representantes estrangeiros no campeonato.

“BH pra nós é uma Taça São Paulo do Sub-17, pois reúne as principais equipes”, afirmou o treinador. “É uma oportunidade muito boa pra gente saber em que condições estamos no meio do ano, um parâmetro do que fizemos e do que precisamos fazer para o restante da temporada. Ir bem nesse torneio é a gente ter a certeza de que estamos no caminho certo na formação dos meninos”, completou.

O São Paulo vai para o torneio com força máxima que tem no momento. Os jogadores com melhores condições técnicas, físicas e táticas, viajam nesta noite para tentar mais um título da competição, vencida duas vezes pelo clube na época em que o torneio era Sub-20 (1987 e 1997).

“Nós estamos indo com o que temos de melhor no momento, apesar de na base isso ser complicado, pois os meninos evoluem muito rápido. O que posso dizer é que os jogadores que entendem melhor a proposta do clube e que estão em melhor forma física, técnica e tática, estão à disposição para começar o jogo”, completou.

O São Paulo inicia a disputa neste domingo (10), às 11h, contra o Flamengo – o jogo terá transmissão do SporTV. Na terça (12), encara o Porto Vitória (ES) às 18h e encerra a primeira fase na quinta (14) contra o Nacional de Muriaé às 20h. Todos os jogos acontecem no Estádio Soares de Azevedo e os ingressos estarão à venda nas bilheterias do estádio por R$ 10,00.

Veja a lista de relacionados para a disputa:

Goleiros: Thiago Couto e Thiago
Zagueiros: Diego e Walce
Laterais: Tuta e Weverson
Volantes: Rodrigo Nestor, Eduardo Kau, Luan, Marcos Antônio e Cássio
Meio-campistas: Igor, Gabriel Sara, Marquinhos, Helio e Rafael
Atacantes: Danilo, Fabinho, Gabriel e Brenner

Fonte: SPFC

WhatsApp Receba nossas notícias direto no seu WhatsApp! Envie uma mensagem para o número (32) 99125-5754 ou pelo link https://wa.me/5532991255754
Seguir o Guia Muriaé no Google News
📲 Acompanhe o GUIA MURIAÉ - Facebook / Instagram / Telegram / Threads / TikTok / Twitter / YouTube / WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Guia Muriaé no WhatsApp
Botão Voltar ao topo