Microrregional do Jogos Escolares de Minas Gerais em Muriaé começa dia 30 de maio, com 101 jogos

O JEMG está de volta no formato presencial e, este ano, atingiu a marca de 774 municípios inscritos. Participam do JEMG os estudantes-atletas de 12 a 17 anos das escolas públicas e particulares do Estado, nascidos, exclusivamente, nos anos de 2008 a 2010, módulo I, e 2005 a 2007, módulo II.

A etapa microrregional do JEMG/2022 acontece de 2 de maio a 5 de junho, em 51 sedes de várias regiões de Minas Gerais. Muriaé é uma delas. No período de 30 de maio a 4 de junho, 31 escolas, representando 13 municípios da região, competem nas modalidades de basquete, futsal, handebol, voleibol e xadrez.

Os municípios participantes da etapa microrregional em Muriaé são: Antônio Prado de Minas, Barão de Monte Alto, Eugenópolis, Laranjal, Miraí, Muriaé, Palma, Patrocínio do Muriaé, Rosário da Limeira, Santana de Cataguases, São Francisco do Glória, São Sebastião da Vargem Alegre e Vieiras

A abertura oficial será dia 30 de maio, as 11h, no Ginásio Poliesportivo Rodrigo Flores Abreu (Rodrigão), na avenida Alfredo Bicalho Canêdo, s/nº, bairro São Pedro.

Os campeões da etapa microrregional e os quatro primeiros colocados do xadrez avançam para a etapa regional. O JEMG/2022 indica os representantes do Estado para os Jogos Escolares Brasileiros – JEB’S, Jogos da Juventude e para as Paralimpíadas Escolares.

O JEMG é uma iniciativa da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Social (Sedese), por meio da Subsecretaria de Esportes, em parceria com a Secretaria de Estado de Educação (SEE). A execução técnica é de responsabilidade da Federação de Esportes Estudantis de Minas Gerais – FEEMG.

Fonte: PMM

Receba nossas notícias direto no seu WhatsApp! Envie uma mensagem para o número (32) 99125-5754 ou pelo link https://wa.me/5532991255754

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Botão Voltar ao topo