Festivais de inverno esquentam a programação em Minas Gerais

Guia Muriaé no WhatsApp

O inverno em Minas Gerais promete aquecer as férias. O estado conta com uma programação cultural completa para quem procura unir arte, música e gastronomia. Para ficar por dentro dos principais eventos do estado, a Secretária de Estado de Turismo (SETUR) selecionou alguns dos principais festivais de inverno. Confira:

Festival de Inverno de Monte Verde

Em sua 3ª edição, o Festival de Inverno de Monte Verde acontece entre os dias 4 e 25 de julho. A proposta é aproximar o artista do público, através de diversas apresentações espalhadas pelo município. Todas as atividades do festival são gratuitas e, além das apresentações, serão realizadas oficinas culturais de dança e de artes plásticas.

Mais informações: www.camanducaia.mg.gov.br

Festival de Inverno de Ouro Preto e Mariana

O evento acontece de 11 a 26 de julho e busca em sua edição de 2015 a interlocução dos saberes e fazeres nas produções artísticas, com foco especial nas discussões das pesquisas artísticas desenvolvidas no meio acadêmico. As ações envolvem apresentações, exposições, oficinas e debates nas áreas de Artes Cênicas, Artes Visuais, Audiovisual, Infanto-juvenil, Literatura, Música e Patrimônio.

Mais informações: www.festivaldeinverno.ufop.br

Inverno Cultural UFSJ

Durante as duas semanas de evento, serão promovidos dezenas de shows e atividades artísticas e culturais em São João del-Rei e outras cidades de Minas Gerais. Em sua 28ª edição, o evento tem como inspiração a expressão “Cultura da água”.

Este ano, o encontro acontece em sete cidades onde a universidade atua ou tem algum tipo de ligação.

Agenda:

Sete Lagoas – 17 e 21 de julho.
São João del-Rei – 18 a 26 de julho
São Tiago – 23 a 26 de julho
Santa Cruz de Minas – 23 a 25 de julho
Divinópolis 24 de julho a 1º de agosto
Conselheiro Lafaiete – 30 de julho a 1º de agosto
Ouro Branco – 30 de julho a 2 de agosto.

Mais informações: www.invernocultural.ufsj.edu.br

Festival de Inverno de Ponte Nova

O Festival de Inverno de Ponte Nova chega à sua nona edição. Com o tema “Entre Faces: cultura e tradição”, o encontro acontece entre os dias 16 a 26 de julho. Shows, exposições, oficinas, peças de teatro e dança e atividades para as crianças integram a programação do evento.

Mais informações: www.pontenova.mg.gov.br/blog/2015/07/07/daniela-mercury-sera-a-atracao-principal-do-9o-festival-de-inverno-de-ponte-nova/

Festival de Inverno de Caxambu

Em sua terceira edição, oevento acontece entre os dias 3 e 26 de julho e traz diversas atrações, tais como o “Arraiá” de Caxambu, a Gunner Convention (Encontro de fãs da banda Guns ‘n’ Roses), Festival de Música do Centro Educacional Genny Gomes, Exposição Nacional de Orquídeas.

Mais informações: www.caxambu.mg.gov.br

Festival de Inverno de São Gonçalo do Bação

Entre os dias 18 e 26 de julho, São Gonçalo do Bação se transforma em palco para o Festival de Inverno. O Festival conta com oficinas nas áreas de música, artes cênicas, artesanato, artes plásticas, literatura, vídeo e culinária, além de apresentações culturais e artísticas.

Mais informações: www.facebook.com/festival.sao.goncalo.do.bacao

Festival de Inverno de Grão Mogol Circuito Lago de Irapé

Realizado pela Unimontes e pela Prefeitura de Grão Mogol, o Festival de Inverno Circuito de Irapé acontece de 14 a 29 de julho. A programação conta com muita música, dança, teatro, exposições, dentre outras atividades culturais.

Mais informações: www.unimontes.br

Festival de Inverno de Santos Dumont

O município de Santos Dumont realiza este ano seu primeiro Festival de Inverno. O evento, que acontece entre os dias 28 de julho e 2 de agosto, conta com peças teatrais, exposições de artes visuais, oficinas, mostra de dança, cinema e literatura, workshops, feira gastronômica e shows musicais.

Veja a programação completa em: www.festivaldeinvernosd.com

Festival de Inverno de Extrema

Em Extrema, o Festival acontece entre os dias 26 de junho e 16 de agosto. O encontro esquenta a estação mais fria do ano com exposição de artes plásticas, gravuras e fotografias, shows, festival gastronômico, teatro e muito mais. Ainda durante o festival, ocorrerá o 5º Festival de Dança, com apresentação de companhias do Sul de Minas.

Confira a programação completa em: www.extrema.mg.gov.br/destaques-capa/6o-festival-de-inverno-de-extrema/

Festival de Inverno e Gastronomia de Itaguara

A Prefeitura de Itaguara realizará, no período de 15 a 26 de julho, a edição comemorativa desses 15 anos do evento, que é considerado uma das manifestações culturais mais relevantes da cidade.

Apresentando como tema central a conexão entre culturas, a programação contará com oficinas, teatro, serestas, atividades especiais no Museu Sagarana – MUSA, feira gastronômica e apresentações musicais, com destaque para a atração principal, Zeca Baleiro, ícone da MPB e do Pop Rock nacional.

Mais informações: www.itaguara.mg.gov.br

Festival de Inverno de Cambuí

O evento acontece entre os dias 22 e 27 de julho e contará com apresentações musicais de vários estilos (pop, rock, samba, MPB, grunge, rap). Além disso, o evento terá atrações musicais regionais e culturais.

Mais informações: www.prefeituradecambui.mg.gov.br

Fonte: Agência Minas

WhatsApp Receba nossas notícias direto no seu WhatsApp! Envie uma mensagem para o número (32) 99125-5754 ou pelo link https://wa.me/5532991255754
Seguir o Guia Muriaé no Google News
📲 Acompanhe o GUIA MURIAÉ - Facebook / Instagram / Telegram / Threads / TikTok / Twitter / YouTube / WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Guia Muriaé no WhatsApp
Botão Voltar ao topo