Lei garante adicional de periculosidade para atividades do trabalhador em motocicleta

Guia Muriaé no WhatsApp

O Governo Federal publicou, no Diário Oficial da União de sexta-feira (19), a lei 12.997/2014, que acrescenta o 4º parágrafo ao artigo 193 da Consolidação das Leis do Trabalho (CLT), aprovada pelo Decreto-Lei 5.452, de 1º de maio de 1943, que agora passa a considerar perigosas as atividades de trabalhador em motocicleta. Com isto, os profissionais que trabalham em motocicletas terão direito a um adicional de 30% sobre o salário.

PUBLICIDADE

Segundo informações do Tribunal Regional do Trabalho de Minas Gerais (TRT-MG), o adicional de periculosidade só será devido aos trabalhadores após regulamentação pelo Ministério do Trabalho.

Ainda de acordo com informações do TRT-MG, com a nova lei, os profissionais que venham a se acidentar terão mais respaldo para exigir uma indenização do empregador, já que a profissão passa a ser classificada como “atividade de risco”.

PUBLICIDADE

Fonte: Guia Muriaé

PUBLICIDADE

WhatsApp Receba nossas notícias direto no seu WhatsApp! Envie uma mensagem para o número (32) 99125-5754 ou pelo link https://chat.whatsapp.com/LBu6cVNDWOC2J6KnG3gHlF
Seguir o Guia Muriaé no Google News
📲 Acompanhe o GUIA MURIAÉ - Facebook | Instagram | Google | Telegram | Threads | TikTok | Twitter | YouTube | WhatsApp

Guia Muriaé no WhatsApp

Guia Muriaé

Há 15 anos, somos referência na cobertura jornalística de Muriaé e região, levando informação com seriedade, credibilidade e compromisso com o leitor. Nossa cobertura vai muito além das notícias policiais. Diariamente, você encontra as principais informações sobre política, saúde, concursos públicos, vagas de emprego, esportes, entretenimento e os acontecimentos que movimentam a região. Nosso compromisso é manter você bem informado, com atualizações diárias e conteúdo de qualidade, sempre buscando os fatos que realmente importam para a comunidade. Muriaé e região bem informadas, todos os dias.

Você viu?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo