Home / Notícias / Governo / Canil Municipal continua a ser construído pela Prefeitura de Muriaé

Canil Municipal continua a ser construído pela Prefeitura de Muriaé

O Canil Municipal continua a ser construído pela Prefeitura de Muriaé. Localizado na rodovia BR-356, entre a cidade e o distrito de Vermelho, a obra contará, no total, com quatro blocos, e terá o objetivo de solucionar a questão dos cães de rua e proporcionar a eles tratamento adequado, promovendo o bem-estar dos animais e atendendo às reivindicações da população.




Os quatro blocos abrigarão, além do canil propriamente dito (com ambiente anexo para controle de gatos, equinos, caprinos e bovinos), os prédios técnico-administrativo, de operação de campo e de serviços gerais. No entanto, não será necessário aguardar o término da construção de todas as unidades para que a obra comece a receber, inicialmente, os cães de rua. “A princípio, o Demsur instalará uma fosse séptica e fará o abastecimento diário de água com caminhões-pipa. Outra questão é a necessidade de se remover uma parte do barranco que prejudica a visibilidade dos motoristas que saem do local, e já estamos encaminhando o pedido de autorização ao DNIT para realizarmos esta intervenção”, informa.

Após a liberação do local para utilização, o atendimento terá como foco principal o controle de doenças transmitidas por animais – sempre com o acompanhamento de veterinários. “À medida em que os cães e outros animais forem tratados, eles poderão, inclusive, ser colocados para adoção”, lembra Aloysio.

Com quase 2 mil metros quadrados de área construída, a obra está orçada em 1 milhão e 200 mil reais e está sendo executada com recursos oriundos do Governo de Minas Gerais. O terreno foi adquirido pela Prefeitura de Muriaé em 2011 e cedido ao estado para a construção do canil.




Leia também:

Petição na Internet pede construção de Hospital Veterinário Público em Muriaé




Fonte: Prefeitura de Muriaé

Confira também

Carlos Delfim é eleito presidente da Câmara de Muriaé

Nessa terça-feira (10), foi realizada a eleição da nova mesa diretora para a legislatura 2020 …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *