Projeto autoriza implantação de bebedouros e comedouros para animais de rua em Muriaé

Guia Muriaé no WhatsApp

O vereador Jair Abreu (PT) enviou a Câmara de Muriaé um projeto de lei que autoriza a implantação de bebedouros e comedouros para animais de rua no município. O objetivo é garantir a proteção e o bem-estar dos animais.


A proposta estabelece que a instalação e manutenção dos bebedouros e comedouros será realizado por cidadãos voluntários ou entidades privadas interessadas na causa, sendo que o Poder Executivo poderá celebrar convênios com este objetivo.

O projeto determina que os bebedouros e comedouros deverão conter água potável e ração em condições ideiais de higiene e uso; serem confeccionados em material de cano PVC liso, resistente e impermeável; serem instalados fora das dependências sanitárias e em locais com prévia autorização do proprietário; e deverão ser sinalizados, além de passarem por manutenção e higienização periódica.

– A proteção e o respeito aos animais estão previstos na Constituição Federal em seu artigo 225, bem como na Lei Estadual nº 22,231/16 e na Lei Orgânica de Muriaé em seu artigo 171. Nossa ideia com este projeto é garantir uma alimentação mais saudável e digna aos animais de rua que vivem pela cidade. Este é um problema recorrente em todo país, pois os animais passam fome e sede, ficando suscetíveis à diversas doenças – justifica o vereador.

A proposta foi protocolada e aguarda inclusão na ordem do dia para ser apreciada pelos parlamentares.

Fonte: Guia Muriaé

WhatsApp Receba nossas notícias direto no seu WhatsApp! Envie uma mensagem para o número (32) 99125-5754 ou pelo link https://wa.me/5532991255754
Seguir o Guia Muriaé no Google News
📲 Acompanhe o GUIA MURIAÉ - Facebook / Instagram / Telegram / Threads / TikTok / Twitter / YouTube / WhatsApp

Um Comentário

  1. Porque você não leva todos para dentro de sua casa? Vai piorar a situação da população que já luta contra dengue, agora vamos ter que lutar contra zoonoses? Recolher os animais das ruas é uma questão de saúde pública!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Guia Muriaé no WhatsApp
Botão Voltar ao topo