Home / Notícias / Governo / Vereador pede que Prefeitura de Muriaé faça adesão ao Programa de Escolas-Cívico-Militares

Vereador pede que Prefeitura de Muriaé faça adesão ao Programa de Escolas-Cívico-Militares

Vereador Julio Simbra
O vereador Professor Julio Simbra (DEM) protocolou uma indicação pedindo que o prefeito de Muriaé, Grego (DEM), viabilize a adesão do município ao programa de Escolas-Cívico-Militares do Governo Federal.

O programa tem como objetivo promover a melhoria na qualidade do ensino na educação básica, a meta é implementar 216 escolas em todos as unidades da federação até 2023.

De acordo com o Governo Federal, as escolas cívico-militares são instituições não militarizadas, mas com uma equipe de militares da reserva no papel de tutores.




Segundo o Ministério da Educação (MEC), os militares atuarão na disciplina dos alunos, no fortalecimento de valores éticos e morais, e na área administrativa, no aprimoramento da infraestrutura e organização da escola e dos estudantes.

As questões didático-pedagógicas continuarão atribuições exclusivas dos docentes, sem sobreposição com os militares, e serão respeitadas as funções próprias dos profissionais da educação, que constam na Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional.

– Considero de suma importância para a educação municipal a oportunidade de receber em nossa cidade uma escola-cívico-militar do programa – justifica o vereador Júlio Simbra.




A indicação foi aprovada na Câmara Municipal e segue para o prefeito.

Fonte: Guia Muriaé




Confira também

Carlos Delfim é eleito presidente da Câmara de Muriaé

Nessa terça-feira (10), foi realizada a eleição da nova mesa diretora para a legislatura 2020 …

6 comentários

  1. Quero ver este vereador colocar os filhos dele, nestas escolas alienantes!!!! O que é bom para o pobre, não é pra ele!

  2. João Castanho

    Eu quero meu filho estudando em uma escola que desenvolva o seu senso crítico, que ele tenha aulas não censuradas.
    Essas escolas militares tem um custo 3 vezes maior que a escola tradicional e não apresenta resultados melhores que as escolas federais, as mesmas que o governo federal está cortando verbas.

    • Exatamente isto João Castanho, fico admirado um dito “professor”, apoiar uma sandice desta! Um tanto demagoga, esta afirmação do vereador! Educaçao, deve ser feita por educadores!!

      • Muita gente querendo falar de Educação sem ter fundamento para tanto. Que tal começar por chamar representantes da categoria para conversar? Quem entende de Educação é professor, nos poupem!

  3. Parabéns ao nobre vereador.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *