Alerta: app que mostra como será sua aparência quando envelhecer está recolhendo seus dados

Guia Muriaé no WhatsApp
A apresentadora Xuxa Meneghel foi alvo de críticas após foto com app de envelhecimento
Especialistas alertam que o FaceApp, o aplicativo que virou uma febre nas redes sociais na última semana, poderá utilizar os dados de seus usuários.

O app viralizou mostrando como a pessoa ficará quando for mais velha e especialistas de segurança alertam que a desenvolvedora do aplicativo, a empresa russa Wireless Lab, está construindo um banco de dados com as informações dos usuários do app.

Ao instalar o aplicativo, o usuário concorda com os termos de uso do app. Entre as autorizações, está o uso das imagens e até mesmo o seu histórico de navegação.

A empresa russa informa que as informações serão usadas para medir o tráfego e tendências de uso do serviço, com o objetivo de melhorar o serviço, bem como exibir anúncios publicitários direcionados. As informações são enviadas automaticamente por aqueles que estão usando o aplicativo.

A Wireless Lab terá acesso do seu endereço IP, tipo de navegador usado, páginas de referência/saída na internet, números de cliques, forma como a pessoa interage com os links no serviço, páginas visualizadas, entre outras informações.

A empresa ainda afirma que poderá reunir informações semelhantes de e-mails enviados para seus usuários, com objetivo de monitorar as mensagens que são abertas ou os links que são acessados através deles.

Ainda nos termos do serviço, a empresa esclarece que não recolhe intencionalmente informação de menores de 13 anos. Caso seja recolhido tal tipo de informação, eles afirmam que a mesma será apagada.

Pode parecer despretensioso o recolhimento das informações, que muitos programas usam, sobretudo, para exibirem anúncios relacionados, mas a Wireless Lab ainda informa que poderá compartilhar as informações de seus usuários com terceiros, sob alegação que seriam empresas que ajudariam no desenvolvimento de seu serviço.

Se ainda assim você quiser usar o aplicativo, ele está disponível para os sistemas Android (Play Store) e iOS (App Store).

O aplicativo se tornou um dos maiores populares das lojas de apps e vem sendo usado inclusive por famosos. Confira um vídeo mostrando os famosos que aderiram a “modinha”:

Assista também a reportagem da TV Record falando sobre o aplicativo:

Fonte: Guia Muriaé

WhatsApp Receba nossas notícias direto no seu WhatsApp! Envie uma mensagem para o número (32) 99125-5754 ou pelo link https://wa.me/5532991255754
Seguir o Guia Muriaé no Google News
📲 Acompanhe o GUIA MURIAÉ - Facebook / Instagram / Telegram / Threads / TikTok / Twitter / YouTube / WhatsApp

2 Comentários

  1. Tem muita gente se divertindo com esse App,muito legal mesmo.Mas temos que ficar atentos para que pessoas más intencionadas não roubem nossos dados e usem de maneira errada.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Guia Muriaé no WhatsApp
Botão Voltar ao topo