Meta irá encerrar a integração entre mensageiros do Facebook e Instagram

Guia Muriaé no WhatsApp

A Meta anunciou que encerrará a integração entre os mensageiros do Facebook e Instagram a partir de meados de dezembro de 2023, conforme divulgado em uma página da “Central de Ajuda” do Facebook.


Apesar do fim da integração, a troca de mensagens continuará funcionando em ambas as plataformas. Os chats de contas de diferentes redes serão mantidos em um modo “somente leitura”, e as conversas com contas do Instagram não serão transferidas para as “Mensagens Diretas” do aplicativo.

A integração dos mensageiros do Instagram e Facebook foi lançada em 2020 com o objetivo de facilitar a comunicação entre os usuários das redes da Meta, promover o Messenger e simplificar o desenvolvimento de recursos para a plataforma.

Havia especulações de que essa integração era uma estratégia para eventualmente unificar as plataformas, dificultando a aplicação de ordens judiciais para separar o Instagram do Facebook, uma vez que se tornariam praticamente um único serviço.

Embora não tenha sido divulgada uma data exata para o fim da integração, é possível que a mudança seja implementada gradualmente. Portanto, os usuários devem ficar atentos às conversas mantidas nos mensageiros da Meta.

Fonte: Guia Muriaé, com informações do Tech Tudo

WhatsApp Receba nossas notícias direto no seu WhatsApp! Envie uma mensagem para o número (32) 99125-5754 ou pelo link https://wa.me/5532991255754
Seguir o Guia Muriaé no Google News
📲 Acompanhe o GUIA MURIAÉ - Facebook / Instagram / Telegram / Threads / TikTok / Twitter / YouTube / WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Guia Muriaé no WhatsApp
Botão Voltar ao topo