‘Nostradamus grego’ previu a Terceira Guerra Mundial após escalada do conflito no Oriente Médio

Previsão veio à tona após o massacre cometido pelo Hamas em Israel

Guia Muriaé no WhatsApp

As profecias de São Paísios, conhecido como o “Nostradamus grego”, têm ganhado destaque novamente após o recente aumento da violência no Oriente Médio. O santo ortodoxo, que já previu conflitos na Ucrânia e na Faixa de Gaza, agora alerta para a iminência da Terceira Guerra Mundial.


“A Palestina se tornará um campo de batalha, o Mar Morto se tornará um túmulo. Esta será a primeira metade, mas haverá uma segunda metade”, profetizou São Paísios.

Segundo suas visões, a escalada da violência na região do Oriente Médio resultará em um conflito massivo, envolvendo não apenas os locais, mas também a participação de russos e europeus. A previsão sugere que Istambul se tornará o epicentro de um conflito sangrento.

Embora São Paísios tenha falecido em 1994, suas profecias têm ganhado nova relevância diante dos eventos recentes, como o massacre em Israel por terroristas do Hamas e a subsequente resposta militar israelense, deixando um rastro de mais de 20 mil mortos.

O santo, nascido em 1924 em Pharasa, Turquia, fugiu para a Grécia após o intercâmbio populacional entre Turquia e Grécia. Tornou-se monge no Monte Athos em 1949, uma região sagrada para a fé ortodoxa. Sua morte, em 1994, após uma batalha contra o câncer que ele considerou um pedido atendido por Deus, elevou São Paísios a um status de veneração.

Críticos apontam que suas profecias podem ser convenientemente interpretadas para favorecer a Grécia em detrimento da Turquia. São Paísios foi canonizado pelo Santo Sínodo do Patriarcado Ecumênico de Constantinopla em 2015, e sua comemoração litúrgica é realizada em 12 de julho, a data de seu falecimento.

À medida que as tensões persistem no Oriente Médio, as profecias de São Paísios continuam a intrigar e inquietar, colocando em foco as questões de fé, geopolítica e o futuro da região.

Fonte: Guia Muriaé, com informações do Page Not Found

WhatsApp Receba nossas notícias direto no seu WhatsApp! Envie uma mensagem para o número (32) 99125-5754 ou pelo link https://wa.me/5532991255754
Seguir o Guia Muriaé no Google News
📲 Acompanhe o GUIA MURIAÉ - Facebook / Instagram / Telegram / Threads / TikTok / Twitter / YouTube / WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Guia Muriaé no WhatsApp
Botão Voltar ao topo