Peru: um dos top destinos para sua viagem na América do Sul

Guia Muriaé no WhatsApp

Se você está em busca de um lugar na América do Sul para planejar suas férias, saiba que o Peru é um dos destinos mais procurados pelos turistas de todo o mundo e também pelos Muriaeenses.

E não é só pelo fato de ser um dos destinos mais visitados, esse belo país possui também uma história riquíssima e única e é destino obrigatório na lista de viagens de muitos turistas. E apesar do momento ainda não ser o mais propício para viagens devido ao crescimento da pandemia novamente na América Latina, nos últimos anos a procura por esse país vem em crescendo bastante e o turismo tem se tornado uma das partes mais importantes da economia peruana. Abaixo iremos listar as principais razões que justificam o Peru se tornar a cada dia um lugar cativo no coração dos turistas de todo o planeta.

Turismo e Cultura integrados no país

Grande parte dos turistas que vão ao Peru visitam o país por sua riqueza cultural. O Peru possui uma história arqueológica maravilhosa. Civilizações como os Incas deixaram uma marca para sempre na região. O destino turístico mais procurado é Machu Pichu. Essa cidade Inca do século 15 atrai aproximadamente um milhão de visitantes todos os anos. E esse número podia ser muito maior se não fosse a restrição na quantidade de visitantes devido a preservação do local.

Além disso os mitos e lendas peruanos também se espalham por todo o planeta.

El Dorado, também conhecida como a cidade perdida do ouro vem sendo usada de formas diversas que vão de canções a videogames. O primeiro Uncharted Game, Drake’s Journey, disponível para Playstation foi baseado na busca pela cidade. A história de El Dorado aliás também já foi tema de um jogo de caça níqueis online muito famoso, Gonzo’s Journey, que pode ser jogado no site de cassinos online Betway. O nome do jogo é baseado no conquistador espanhol Gonzalo Pizarro, que viajou em b El Dorado no século XVI.

Outra boa razão para visitar o Peru é sua gastronomia. A gastronomia peruana é rica e cheia de elementos culturais e tradições que tornaram o Peru um destino gastronômico para turistas de todo o mundo que visitam o país a cada ano para experimentar todos os pratos locais. Alguns alimentos básicos da culinária mundial como batatas e pimentas começaram a er cultivados primeiramente no Peru, então não é surpreendente que o país tenha um forte cenário gastronômico.

Pratos como o ceviche são conhecidos em todo o mundo, mas há uma variedade muito maior de possibilidades no país. As bebidas populares preferidas por lá são o café peruano, o chichi, uma espécie de cerveja fermentada e uma bebida destilada de uva chamada pisco.

Turismo ecológico, outra vertente peruana

Muitas das pessoas que resolvem visitar o Peru podem o fazer por razões que vão além da cultura, da história e da gastronomia. Grande parte das terras desse país estão localizadas na chamada Bacia Amazônica. Portanto, a floresta tropical ocupa quase três quartos da área terrestre do Peru e de forma privilegiada grande parte dela ainda não foi atingida pelo desmatamento que assola a natureza em outros países. Por conta disso, a floresta peruana é ainda repleta de variedades de plantas e animais, o que torna o país um perfeito destino para o turismo ecológico.

As florestas tropicais são um centro de ecoturismo. Pessoas viajam de todo o mundo para visitar e desfrutar da área de uma forma ecologicamente correta. O Parque Nacional de Manu, por exemplo, é tido como Patrimônio Mundial da UNESCO e um dos lugares com a maior biodiversidade do planeta. O Parque é lar de mais de 15.000 plantas, 200 espécies de mamíferos e quase 10% de todas as espécies de pássaros existentes no planeta.

A geografia Peruana também é seguramente única. Suas florestas tropicais, suas montanhas e uma grande área costeira a tornam também um destino para o turismo aventureiro. O Choquequirao Trek é conhecido em todo o mundo, assim como a subida de 2500 metros acima do nível do mar para chegar a Machu Pichu. O Peru é também um ponto de encontro de surfistas, e a cidade de Huaraz detém uma indústria de esqui em constante crescimento.

Seja qual for a sua razão para visitar o Peru, motivos não faltarão sejam eles culturais, históricos, gastronômicos, ecológicos ou até mesmo esportivos. Visite o Peru e certamente você não irá se arrepender de uma maravilhosa viagem que ficará em sua cabeça e suas lembranças por muito tempo.

WhatsApp Receba nossas notícias direto no seu WhatsApp! Envie uma mensagem para o número (32) 99125-5754 ou pelo link https://wa.me/5532991255754
Seguir o Guia Muriaé no Google News
📲 Acompanhe o GUIA MURIAÉ - Facebook / Instagram / Telegram / Threads / TikTok / Twitter / YouTube / WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Guia Muriaé no WhatsApp
Botão Voltar ao topo