Peru: um dos top destinos para sua viagem na América do Sul

Se você está em busca de um lugar na América do Sul para planejar suas férias, saiba que o Peru é um dos destinos mais procurados pelos turistas de todo o mundo e também pelos Muriaeenses.

E não é só pelo fato de ser um dos destinos mais visitados, esse belo país possui também uma história riquíssima e única e é destino obrigatório na lista de viagens de muitos turistas. E apesar do momento ainda não ser o mais propício para viagens devido ao crescimento da pandemia novamente na América Latina, nos últimos anos a procura por esse país vem em crescendo bastante e o turismo tem se tornado uma das partes mais importantes da economia peruana. Abaixo iremos listar as principais razões que justificam o Peru se tornar a cada dia um lugar cativo no coração dos turistas de todo o planeta.

Turismo e Cultura integrados no país

Grande parte dos turistas que vão ao Peru visitam o país por sua riqueza cultural. O Peru possui uma história arqueológica maravilhosa. Civilizações como os Incas deixaram uma marca para sempre na região. O destino turístico mais procurado é Machu Pichu. Essa cidade Inca do século 15 atrai aproximadamente um milhão de visitantes todos os anos. E esse número podia ser muito maior se não fosse a restrição na quantidade de visitantes devido a preservação do local.

Além disso os mitos e lendas peruanos também se espalham por todo o planeta.

El Dorado, também conhecida como a cidade perdida do ouro vem sendo usada de formas diversas que vão de canções a videogames. O primeiro Uncharted Game, Drake’s Journey, disponível para Playstation foi baseado na busca pela cidade. A história de El Dorado aliás também já foi tema de um jogo de caça níqueis online muito famoso, Gonzo’s Journey, que pode ser jogado no site de cassinos online Betway. O nome do jogo é baseado no conquistador espanhol Gonzalo Pizarro, que viajou em b El Dorado no século XVI.

Outra boa razão para visitar o Peru é sua gastronomia. A gastronomia peruana é rica e cheia de elementos culturais e tradições que tornaram o Peru um destino gastronômico para turistas de todo o mundo que visitam o país a cada ano para experimentar todos os pratos locais. Alguns alimentos básicos da culinária mundial como batatas e pimentas começaram a er cultivados primeiramente no Peru, então não é surpreendente que o país tenha um forte cenário gastronômico.

Pratos como o ceviche são conhecidos em todo o mundo, mas há uma variedade muito maior de possibilidades no país. As bebidas populares preferidas por lá são o café peruano, o chichi, uma espécie de cerveja fermentada e uma bebida destilada de uva chamada pisco.

Turismo ecológico, outra vertente peruana

Muitas das pessoas que resolvem visitar o Peru podem o fazer por razões que vão além da cultura, da história e da gastronomia. Grande parte das terras desse país estão localizadas na chamada Bacia Amazônica. Portanto, a floresta tropical ocupa quase três quartos da área terrestre do Peru e de forma privilegiada grande parte dela ainda não foi atingida pelo desmatamento que assola a natureza em outros países. Por conta disso, a floresta peruana é ainda repleta de variedades de plantas e animais, o que torna o país um perfeito destino para o turismo ecológico.

As florestas tropicais são um centro de ecoturismo. Pessoas viajam de todo o mundo para visitar e desfrutar da área de uma forma ecologicamente correta. O Parque Nacional de Manu, por exemplo, é tido como Patrimônio Mundial da UNESCO e um dos lugares com a maior biodiversidade do planeta. O Parque é lar de mais de 15.000 plantas, 200 espécies de mamíferos e quase 10% de todas as espécies de pássaros existentes no planeta.

A geografia Peruana também é seguramente única. Suas florestas tropicais, suas montanhas e uma grande área costeira a tornam também um destino para o turismo aventureiro. O Choquequirao Trek é conhecido em todo o mundo, assim como a subida de 2500 metros acima do nível do mar para chegar a Machu Pichu. O Peru é também um ponto de encontro de surfistas, e a cidade de Huaraz detém uma indústria de esqui em constante crescimento.

Seja qual for a sua razão para visitar o Peru, motivos não faltarão sejam eles culturais, históricos, gastronômicos, ecológicos ou até mesmo esportivos. Visite o Peru e certamente você não irá se arrepender de uma maravilhosa viagem que ficará em sua cabeça e suas lembranças por muito tempo.

Receba nossas notícias direto no seu WhatsApp! Envie uma mensagem para o número (32) 99125-5754 ou pelo link https://wa.me/5532991255754

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Botão Voltar ao topo