Muriaé bate recorde histórico de aberturas de novas empresas

Guia Muriaé no WhatsApp

A análise comportamental da formalização de atividade econômica, exercida em Muriaé, revelou a abertura de 70 novas inscrições de empresas e profissionais liberais e 209 novos microempreendedores no mês de agosto de 2021.


Este foi o maior número desde 2019. Na comparação entre 2020 e 2021, houve crescimento de 399%.

“O recorde histórico de aberturas de novas empresas mostra o quanto o poder público tem contribuído para a retomada da economia regional e trabalhado para recolocar a economia da nossa cidade de volta nos trilhos”, afirma o secretário municipal de Desenvolvimento Econômico, Cezar Botaro.

Algumas ações da pasta foram fundamentais para se alcançar os números – dentre elas, destacam-se o compromisso institucional com equipe técnica da Sala Mineira do Empreendedor; ações e projetos que fortalecem a visão empreendedora; e a oferta de cursos de capacitação profissional visando a geração de emprego e renda.

“O empreendedorismo no cenário em que estamos vivendo vem sendo uma alternativa importante para a criação de oportunidades. Este sucesso também é da responsabilidade da Sala Mineira do Empreendedor, que vem atuando de forma assertiva no atendimento a todos os empreendedores muriaeenses”, afirma o adjunto de desenvolvimento econômico, Leandro Latini.

A Sala Mineira do Empreendedor está localizada na Rua Sinval Florêncio da Silva, nº 2, Centro (ao lado do Mercado do Produtor) e trabalha em parceria entre a Prefeitura de Muriaé, o Sebrae Minas, a Junta Comercial, o Corpo de Bombeiros e o Estado de Minas Gerais. A instituição trabalha com objetivo de oferecer maior comodidade no processo de abertura e regularização das atividades econômicas desenvolvidas no município.

Fonte: PMM

WhatsApp Receba nossas notícias direto no seu WhatsApp! Envie uma mensagem para o número (32) 99125-5754 ou pelo link https://wa.me/5532991255754
Seguir o Guia Muriaé no Google News
📲 Acompanhe o GUIA MURIAÉ - Facebook / Instagram / Telegram / Threads / TikTok / Twitter / YouTube / WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Guia Muriaé no WhatsApp
Botão Voltar ao topo