Resumo A Regra do Jogo – Capítulo de hoje, 04/12

Guia Muriaé no WhatsApp

Vai ao ar hoje (04/12), na Globo, o capítulo 83 da novela A Regra do Jogo. No capítulo desta sexta-feira, Sem ser visto, Dante observa Belisa com Juliano e acredita na inocência do lutador. Orlando tenta convencer a família a internar Belisa novamente, mas Dante impede.

Nora pede que Régis permaneça em sua casa. Andressa consegue que Adisabeba quite sua dívida com MC Limão. Ninfa e Alisson expulsam Merlô de sua casa. Domingas se envolve com César. Lara alerta Orlando sobre Dante. Romero consegue salvar sua vida e a de Tóia junto à facção. Adisabeba sofre com o desaparecimento de Zé Maria. Zé Maria pede que Orlando pesquise sobre Atena. Atena e Tóia pressionam Romero a se decidir por uma das duas.

Belisa se entrega para a polícia e faz exigência desesperada a Dante

Depois que Juliano (Cauã Reymond) foi tentar salvar Tóia (Vanessa Giácomo) em Paraty, tudo deu errado. Ele foi pego por capangas da facção, ficou desacordado e ainda foi entregue para a polícia. Desconfiado de tudo isso, Dante (Marco Pigossi) começa a acreditar que o ex-lutador faça parte da organização e decide mantê-lo preso, principalmente pelo fato de achar que Belisa (Bruna Linzmeyer) foi sequestrada pelo rival.

Mesmo assim, Juliano não se intimida e se recusa a dizer onde a loirinha está, afinal, manteve um acordo com a jovem. Ela, porém, quando descobre que o bonitão foi preso, não pensa duas vezes, vai diretamente para a delegacia e avisa: “Eu nunca fui sequestrada, eu estava com o Juliano porque eu queria. Ele não tem culpa de nada. Vocês têm que soltar ele”, ela pede ao ex.

Zé Maria consulta o Pai e decreta morte de Romero

Romero (Alexandre Nero) procura Zé Maria (Tony Ramos) para exigir que a facção deixe Tóia (Vanessa Giácomo) em paz! Em troca disso, o ex-vereador promete manter segredo sobre a documentação que incrimina a facção. “Eu não vim aqui para entregar a Tóia e muito menos para deixar você me matar! Eu vim aqui negociar!”, diz o “herói do povo”, todo cheio da razão.

Ao ver o envelope com a papelada, o pai de Juliano (Cauã Reymond) fica furioso, e Romero logo se previne: “Eu não estou sozinho nessa. Se eu não sair desse nosso encontro vivo ou inteiro, cópias desse documento vão ser espalhadas por aí e todo o esquema de lavagem de dinheiro da facção vai a público. Você me apaga, mas a sua cabeça vai rolar junto”.

O ex-vereador ainda tenta argumentar que Tóia nunca vai ficar sabendo que é herdeira de uma mina de ouro roubada pela facção, mas Zé Maria não está para brincadeira. Ele não perde tempo, consulta o Pai pelo telefone e declara ao ex-vereador: “Você não vai a lugar nenhum. Você vai é morrer, Romero. De hoje você não passa!”.

Domingas fica chocada com bonitão misterioso em sua cama

Desde que Juca (Osvaldo Mil) foi embora, Domingas (Maeve Jinkings) vive um leve sossego, até que se depara com um cara misterioso dentro de sua casa. Chocada, ela começa a ficar com medo, pergunta quem ele é e pede para que o estranho se retire. O bonitão, porém, não reage, e a vendedora sai de casa dizendo que vai chamar a polícia.

A primeira pessoa que ela procura é Indira (Cris Vianna), que acha a situação muito estranha e decide ver com seus próprios olhos. Quando elas chegam ao barraco, reparam que o tal cara limpou a casa e dormiu na cama de Domingas. Diante daquilo tudo, a morena age com tranquilidade e aconselha: “Aproveita, boba! Um gatão desses deitadinho na sua cama (…). Foi ele que eu vi! Na borra do café, lembra? (…) Era coisa do seu destino (…). Espera ele acordar e troca uma ideia”.

O que será que Domingas vai fazer diante dessa situação?

Domingas se entrega a César

César (Carmo Dalla Vecchia) chegou todo misterioso na vida de Domingas (Maeve Jinkings)! Apesar de não revelar detalhes sobre sua vida, o cara tem mostrado que é um partidão para a morena. Antes de a gata chegar em casa, ele assume as tarefas domésticas e deixa a ex de Juca (Osvaldo Mil) espantada com tanta dedicação. “Você fez tudo sozinho!”, comenta ela, espantada.

Apesar disso, Domingas tenta arrancar alguma pista sobre o passado do gato: “Por que você veio para cá? Como você se chama? Você está fugindo de alguém? Fala pra mim!”. Só que o bonitão não revela nada para a vendedora e, mesmo assim, acaba pintando um clima entre os dois. Depois de um beijaço, os pombinhos vão parar na cama!

Atena pressiona Romero junto a Tóia: ‘Vai ficar comigo ou com ela?’

Romero (Alexandre Nero) leva um choque ao ver Atena (Giovanna Antonelli) discutindo com Tóia (Vanessa Giácomo) no hotel onde eles estão se escondendo da facção. “Que que você está fazendo aqui?!”, questiona o ex-vereador assim que chega ao local.

Sem mais delongas, a loira é direta ao assunto e deixa o cara em uma verdadeira sinuca de bico: “Eu vim ouvir você dizer na frente das duas, de uma vez por todas, quem você vai namorar. Eu ou a Tóia? Hein? Fala, Romero? Vai ficar comigo ou vai ficar com ela?”.

Veja também os resumos semanais:

* Resumo da novela A Regra do Jogo – 30/11 a 05/12
* Resumo da novela A Regra do Jogo – 07/12 a 12/12

WhatsApp Receba nossas notícias direto no seu WhatsApp! Envie uma mensagem para o número (32) 99125-5754 ou pelo link https://wa.me/5532991255754
Seguir o Guia Muriaé no Google News
📲 Acompanhe o GUIA MURIAÉ - Facebook / Instagram / Telegram / Threads / TikTok / Twitter / YouTube / WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Guia Muriaé no WhatsApp
Botão Voltar ao topo