Resumo A Regra do Jogo – Capítulo de hoje, 05/02

Guia Muriaé no WhatsApp

Vai ao ar hoje (05/02), na Globo, o capítulo 137 da novela A Regra do Jogo. No capítulo desta sexta-feira, Juliano perdoa Tóia, que revela estar grávida de Romero. Tio atira contra Romero, que consegue escapar. Dante revela seu plano contra Romero para Fonseca.

Régis visita Nora e a pede em casamento. Adisabeba e Janete se enfrentam. Mel sugere que Merlô volte a se apresentar. Feliciano cede à chantagem de Dalila para manter segredo sobre sua herança. Vavá e Úrsula discutem por causa dos bebês. Belisa pressiona Juliano a escolher entre ela e Tóia. Gibson pede que Romero não traia a facção para preservar a vida de Tóia. Tóia e Dante desmascaram Romero na frente da imprensa.

Tóia reage com frieza diante do desespero de Romero

Romero (Alexandre Nero) está desesperado. O cara sabe que sua cabeça está a prêmio na facção e não pensa em outra coisa senão fugir com Tóia (Vanessa Giácomo). Quando a morena chega em casa, ele propõe à esposa que os dois saiam do país o quanto antes e explica que sua vida está correndo perigo.

Como planeja desmascarar Romero no lançamento das obras de um hospital, Tóia enrola o marido e tenta convencê-lo a esperar para fugir só depois do evento. O ex-vereador acaba sendo convencido pela mulher, mas percebe a apatia da mãe de seu filho. “Tóia, você tá tão calma com isso tudo, tá meio fria até”, diz.

Será que Romero vai suspeitar de algo?

Romero escapa de tiro em emboscada da facção

Está tudo preparado para a facção pôr em prática as ordens de Gibson (José de Abreu) e acabar com a vida de Romero (Alexandre Nero). Tio (Jackson Antunes) e um atirador ficam no alto de um prédio observando a chegada do ex-vereador a um evento público.

Quando Romero está sob a mira do rifle, Tio liga para ele e não diz nada, o que deixa o pai de Dante (Marco Pigossi) desconfiado. Então, o atirador dispara, mas acaba errando o alvo. O marido de Tóia (Vanessa Giácomo) corre desesperado pelas vielas da comunidade, e o capanga de Gibson vai atrás dele, para terminar o serviço. Será que Tio vai conseguir cumprir a missão de aniquilar Romero?

Juliano cai no choro ao descobrir que Tóia está grávida de Romero

A vida de Tóia (Vanessa Giácomo) passou por uma tremenda reviravolta depois que Dante (Marco Pigossi) revelou toda a verdade sobre Romero (Alexandre Nero). Ela ficou tão desnorteada com as acusações feitas contra o ex-vereador, que decidiu procurar Juliano (Cauã Reymond) na escolinha para pedir desculpas.

Entre um pedido de perdão e outro, o ex-lutador propõe que eles retomem a história que tiveram juntos. É aí que a morena lança uma bomba no colo do rapaz: “Eu… Eu tô grávida, Juliano!”.

O filho de Zé Maria (Tony Ramos) custa a acreditar no que acaba de ouvir. “Desculpa, eu queria te dar parabéns, mas não consigo”, diz ele, abalado. Assim que Tóia deixa Juliano sozinho, o gato cai no choro, arrasado.

Será o fim da história de Tóia e Juliano?

Tóia desmascara Romero e Dante anuncia voz de prisão em público

Tomada de ódio desde que descobriu quem é o verdadeiro Romero (Alexandre Nero), Tóia (Vanessa Giácomo) aproveita a inauguração do Hospital Infantil Djanira da Silva, no Morro da Macaca, para desmascarar o marido. Após o discurso dele, a morena pega o microfone e desata a falar: “O que eu queria dizer é que por trás dessa fachada toda, por trás dessa pele de cordeiro… Tem um lobo escondido! Romero Rômulo é na verdade um bandido!”.

Para surpresa de todos os presentes, Tóia conta que o ex-vereador foi responsável pela morte de um monte de gente na chacina de Seropédica e, possivelmente, da própria Djanira (Cassia Kis). “Calma, gente! Tóia, que isso?! Que que você tá fazendo?”, questiona ele, apavorado. Ela, então, responde que quer apenas fazer justiça e tasca um tapa na cara do pai de seu filho.

Dante (Marco Pigossi), que foi ao evento acompanhado por policiais à paisana, se aproxima de Romero e anuncia a voz de prisão: “Não adianta mais mentir, pai. Você não engana mais ninguém. A gente tem provas de tudo que ela disse. Eu tô com o seu mandado de prisão. Você tá preso, Romero Rômulo!”.

Veja também os resumos semanais:

* Resumo da novela A Regra do Jogo – 01/02 a 06/02
* Resumo da novela A Regra do Jogo – 08/02 a 13/02

WhatsApp Receba nossas notícias direto no seu WhatsApp! Envie uma mensagem para o número (32) 99125-5754 ou pelo link https://wa.me/5532991255754
Seguir o Guia Muriaé no Google News
📲 Acompanhe o GUIA MURIAÉ - Facebook / Instagram / Telegram / Threads / TikTok / Twitter / YouTube / WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Guia Muriaé no WhatsApp
Botão Voltar ao topo