Resumo A Regra do Jogo – Capítulo de hoje, 09/12

Guia Muriaé no WhatsApp

Vai ao ar hoje (09/12), na Globo, o capítulo 87 da novela A Regra do Jogo. No capítulo desta quarta-feira, Noé consegue pegar Romero. Lara pede a Dante que o namoro dos dois permaneça em segredo. Zé Maria exige que Romero lhe revele o paradeiro de Tóia.

Tóia pede ajuda a Dante para encontrar Romero. Orlando ouve quando Nelita afirma que Belisa e Cesário são filhos de Nonato. A família de Feliciano acredita que ele tenha falecido. Merlô alerta Adisabeba sobre Zé Maria ser um bandido. Zulu conta a Juliano que a facção teme perder seu dinheiro para Tóia, e o ex-lutador avisa a Dante. Atena ajuda Romero a fugir de Zé Maria.

Jurado de morte, Romero salva Atena e faz ‘último’ pedido

Romero (Alexandre Nero) tem todos os motivos do mundo para querer queimar o filme de Atena (Giovanna Antonelli) com a facção. Afinal, foi a gata que o entregou de bandeja para Zé Maria (Tony Ramos). Mesmo assim, o ex-vereador poupa a trambiqueira frente ao bandido e diz que ela não lhe ajudou a conseguir os documentos que incriminam a organização.

O Tio da facção acaba caindo na conversa do malandro e dá alguns minutos para Romero se despedir da gata. “Eu preferia que você tivesse me entregado! Eu quero morrer com você!”, diz ela, aos prantos, já a sós com o seu amor.

Antes de Zé Maria voltar à sala, Romero faz um pedido: “Só queria um último favor, antes… Lembra quando eles iam te matar e você me pediu um beijo? Então, acho que chegou a hora de eu te pedir esse beijo de volta”.

Atena desaba em lágrimas e se culpa pelo ‘fim’ de Romero

Atena (Giovanna Antonelli) não consegue acreditar que foi capaz de entregar o amor de sua vida para a facção! Ao chegar em casa, a gata desabafa com Ascânio (Tonico Pereira). “É que ele passou da conta! Ele quase me acertou um tiro! Ele me abandonou sozinha na chuva, no alto de uma construção, foi horrível, eu estava com muita raiva, muita! Aí eu liguei para o Zé Maria e pronto, eu entreguei o Romero (Alexandre Nero)!”, conta ela, aos prantos.

Ao seu lado, Ascânio tenta acalmá-la e diz que o ex-vereador amarrou a corda no próprio pescoço sozinho.

Dante descobre segredo de Romero

Com medo que criminosos possam dar um fim na vida de Romero (Alexandre Nero), Tóia (Vanessa Giácomo) procura Dante (Marco Pigossi) para pedir ajuda. “Eu e seu pai estamos sendo perseguidos pelos bandidos da facção”, diz a morena, aflita.

Para dar detalhes da situação, a gata conta que o ex-vereador está desaparecido e revela um fato que Dante nunca soube pela boca do próprio pai. “O Romero tem certeza que tem gente da facção infiltrada na polícia”.

A informação deixa o filho do “herói do povo” intrigado, até que ele diz: “O que não faz sentido de jeito nenhum é essa obsessão do Zé Maria (Tony Ramos) por você. Será que ele é psicopata ao ponto de querer terminar o massacre que fez anos atrás?”.

Atena salva Romero

A vida de Romero (Alexandre Nero) está por um triz. Depois de ser traído por Atena (Giovanna Antonelli), o ex-vereador acabou nas mãos da facção criminosa. Por isso, ele corre um sério risco de morte, afinal, é também um traidor da organização. Mas o coração da loira é de papel, e quando se dá conta do mal que fez ao amado, volta atrás e decide salvar sua vida.

Assim que chega ao mesmo local que o deixou, Atena tenta ajudar Romero, que se recupera da surra que levou. A golpista consegue carregá-lo até um táxi, mas é flagrada por Zé Maria (Tony Ramos) e seu capanga, que tentam impedir que o casal consiga fugir. Finalmente, a loira, de fato, salva a vida do amado e, já em um lugar seguro, se declara, emocionada: “Será que você não entendeu ainda, Romero? (…). Eu te amo! Acho que você não entende porque você nunca amou ninguém”.

Orlando desvenda verdade sobre Nelita

Desconfiado de que Nelita (Bárbara Paz) esconde algo sobre seu passado, Orlando (Eduardo Moscovis) fica atrás da porta para escutar uma conversa da noiva com Conceição (Séfora Rangel). “Você é uma mulher muito boa. Conseguiu me perdoar mesmo eu tendo dois filhos com o seu marido”, comenta a filha de Gibson (José de Abreu) com a funcionária.

A empregada logo conforta a patroa, sem imaginar que o bandido está ouvindo tudo. Minutos depois, o empresário entra no quarto e surpreende as duas durante o papo! Será que ele vai confrontar Nelita?

Juliano faz descoberta sobre Tóia e alerta Dante

Juliano (Cauã Reymond) dá uma de esperto e consegue arrancar informação importante de um dos capangas da facção. Preso com o bandido, o professor de artes marciais questiona: “Qual o interesse que Zé Maria tem na Tóia?”. Mesmo com receio, o cara entrega o que sabe: “Uma vez eu escutei eles falando que a Tóia valia muito”. Ele ainda completa: “Falaram que ela tinha que morrer, ou corria o risco dela acabar ficando com o dinheiro da facção”.

Perplexo com a descoberta, o ex-lutador chama por Dante (Marco Pigossi) e faz o alerta pedindo que ele avise Tóia. O problema é que o policial fica desconfiado e com um pé atrás. Será que Dante vai repassar o recado?

Veja também os resumos semanais:

* Resumo da novela A Regra do Jogo – 07/12 a 12/12
* Resumo da novela A Regra do Jogo – 14/12 a 19/12

WhatsApp Receba nossas notícias direto no seu WhatsApp! Envie uma mensagem para o número (32) 99125-5754 ou pelo link https://wa.me/5532991255754
Seguir o Guia Muriaé no Google News
📲 Acompanhe o GUIA MURIAÉ - Facebook / Instagram / Telegram / Threads / TikTok / Twitter / YouTube / WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Guia Muriaé no WhatsApp
Botão Voltar ao topo