Resumo A Regra do Jogo – Capítulo de hoje, 14/12

Guia Muriaé no WhatsApp

Vai ao ar hoje (14/12), na Globo, o capítulo 91 da novela A Regra do Jogo. No capítulo desta segunda-feira, Zé Maria percebe a apreensão de Kiki. Merlô discute com Adisabeba por causa do namorado da mãe. Gibson discute com Régis. Kiki mantém Romero preso.

Feliciano e a família disputam por seu apartamento no leilão. Zé Maria exige que Orlando desvie dinheiro da empresa de Gibson para a facção. Guerra avisa a Paulo que Dante irá procurá-lo. Kiki se irrita com os comentários de Romero. Dante consegue encontra Paulo. Romero tenta convencer Aninha a soltá-lo.

Tóia desconfia de Romero e decide ir à polícia

Romero (Alexandre Nero) está em uma luta contra a facção. Por isso, o ex-vereador deixa Atena (Giovanna Antonelli) e Tóia (Vanessa Giácomo) para ir atrás de provas de crime, mas sua demora começa a preocupar a morena. Nervosa, ela fica intrigada com o sumiço do “herói do povo”, mas como a loira aparenta estar calma, a jovem chega a desconfiar.

“E se você e o Romero forem dois bandidos que estão mentindo para mim?”, diz Tóia. Cansada daquele papo, Atena manda a real para a rival, dizendo que o ex-vereador está simplesmente protegendo-a da facção, mas que ela está livre para ir embora. Diante disso, a morena toma sua decisão. “É isso mesmo que eu vou fazer! Eu vou falar com o Dante, vou falar com a imprensa!”, ignorando o pedido de Romero, que disse a elas para procurarem ajuda somente se ele estivesse sumido há mais de três dias.

Nervosa, Kiki protege Romero e mente para Zé Maria

Enquanto mantém Romero (Alexandre Nero) preso dentro de um quartinho em sua casa, Kiki (Deborah Evelyn) acaba recebendo a visita inesperada de Zé Maria (Tony Ramos). Diante do pai de sua filha, ela terá a difícil tarefa de esconder essa informação do bandido.

Embora ainda não saiba que o rival está ali, Zé Maria percebe a tensão estampada no rosto da mulher e pergunta: “Que foi que houve? Você está nervosa…”. A filha de Gibson (José de Abreu) mente e finge que nada aconteceu. Será que Romero será descoberto?

Romero provoca Kiki e é ameaçado com uma arma

Apesar de estar em cativeiro como refém, Romero (Alexandre Nero) não desiste em tentar arrancar de Kiki (Deborah Evelyn) a verdade sobre o passado. Depois de descobrir que Zé Maria (Tony Ramos) é o pai da filha de Kiki, ele quer juntar mais informações. “Você acabou se apaixonando por ele. Síndrome de Estocolmo, é assim que chama. A vítima se apaixona pelo seu sequestrador”, instiga Romero.

Mas Kiki, que não está afim de papo e muito menos de abrir seu coração para o ex-marido, dá um ponto final na conversa e vai saindo. “Só me diz isso, Kiki. Por que você não quer voltar pra casa? Me fala, porquê?!”, insiste o ex-vereador, que acaba levando a pior na discussão ao ficar com uma arma apontada para sua cabeça. “Você ajudou a acabar com a minha vida uma vez, Romero. Eu não vou deixar você fazer isso de novo”, ameaça a primogênita de Gibson (José de Abreu).

Será que Kiki terá coragem de acabar com a vida de Romero?

Gibson perde a cabeça com traição e explode

Por essa, Nora (Renata Sorrah) não esperava. Desde que começou a se envolver com Régis (Oscar Magrini), a esposa de Gibson (José de Abreu) tem experimentado um amor que não vive em seu casamento. Entregue ao segurança, porém, ela é flagrada pelo marido, que acaba com a festa dos amantes.

Sem se importar com os que estão à volta, Stewart é extremamente grosseiro com a mulher, o que desperta a ira de Régis. Em defesa da patroa, o segurança enfrenta o chefe, mas na primeira oportunidade, Gibson parte para cima dele e dá um soco na cara do bonitão. Depois disso, os outros seguranças do ricaço ainda vão terminar o serviço.

Romero faz proposta tentadora a Kiki

Kiki (Deborah Evelyn) fica preocupada que Romero (Alexandre Nero) tenha descoberto que ela está viva. Para se proteger do ex-marido, a filha de Gibson (José de Abreu) faz do ex-vereador um prisioneiro.

Ao conversar com ela, Romero tenta explicar suas atitudes do passado e faz muitas perguntas sobre o que aconteceu. “Kiki, eu quero reparar pelo menos alguns erros antes de morrer. Um deles é acabar com essa facção maldita. Foram eles que te deixaram aqui dez anos, não eu. Eles me traíram duas vezes! Primeiro era para você ter sido solta depois que a sua família pagasse o resgate. Esse era o trato! Por que eles não cumpriram? Você sabe? Diz! Depois, por que mantiveram você aqui todos esses anos? A troco de quê? Por que mentiram para mim que você estava morta? Fala!”, questiona.

Mas Kiki não abre o jogo sobre o que aconteceu: “Você não vai ter nada de mim, nada!”. Só que o ‘herói do povo’ não desiste e faz uma proposta: “Que vida é essa, Kiki? Passa a mão na tua filha e vamos embora comigo! Juntos, a gente vai acabar com essa facção, vamos fazer um estrago feio nesses caras.”

Dante desmascara amigo de Orlando

Dante (Marco Pigossi) está muito desconfiado de Dr. Paulo (Ranieri Gonzalez), o bandido amigo de Orlando (Eduardo Moscovis) que tem ajudado o empresário em muitas de suas tramóias.

Ao ver o policial investigando a ficha do falso doutor, Guerra (Maksin Oliveira), que também é capanga da facção, tenta convencer o filho de Romero (Alexandre Nero) a mudar de ideia. “O Faustini foi dar ouvido para o Juliano, acabou morto! Você já se safou de uma, se eu fosse você, não se metia em outra roubada por causa desse marginal. Esquece isso aí”.

Só que Dante não dá ouvidos e promete ir a fundo nesta história. “Como esquece isso aí?! Me admira você, Guerra, achar normal um ex-presidiário, preso por homicídio e por assalto a mão armada virar psiquiatra. Me desculpa, mas isso aqui eu vou ter que investigar”.

E não é que as suspeitas estavam certas? É só o bonitão chegar na clínica psiquiátrica que dá de cara com o bandido e o pega na mentira. “Dr. Paulo?! Mas o senhor não estava viajando? Ou acabou de chegar?”, questiona o policial.

Romero usa filha de Kiki para tentar fugir

É só Kiki (Deborah Evelyn) sair de casa, que Romero (Alexandre Nero) dá um jeito de tentar fugir do cativeiro.

Esperto como sempre, o ex-vereador vê que a filha de sua ex está sozinha e tenta se comunicar com a criança. “Então, Aninha. Sou amigo da sua mãe… Acho que sem querer ela me trancou aqui, é mole? Abre a porta aqui para mim”, diz ele através de uma fresta do porão onde está preso.

Será que a filha de Kiki vai libertar o “herói do povo”?

Veja também os resumos semanais:

* Resumo da novela A Regra do Jogo – 14/12 a 19/12
* Resumo da novela A Regra do Jogo – 21/12 a 26/12

WhatsApp Receba nossas notícias direto no seu WhatsApp! Envie uma mensagem para o número (32) 99125-5754 ou pelo link https://wa.me/5532991255754
Seguir o Guia Muriaé no Google News
📲 Acompanhe o GUIA MURIAÉ - Facebook / Instagram / Telegram / Threads / TikTok / Twitter / YouTube / WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Guia Muriaé no WhatsApp
Botão Voltar ao topo